São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Fábricas da Europa vão ter empresa para gerir F-1 própria a partir de 2008
A Acea, associação das montadoras européias, divulgou ontem, por intermédio da Fiat, a criação de uma empresa nos próximos dias para montar um campeonato de F-1 paralelo ao já existente a partir de 2008, prazo legal para sua viabilidade. Segundo o comunicado, "o objetivo é promover o esporte e torná-lo acessível ao maior número de pessoas possíveis no mundo".
A Acea reúne cinco das fabricantes envolvidas com a F-1: Fiat (Ferrari), DaimlerChrysler (McLaren), Ford (Jaguar), BMW (Williams) e Renault (Benetton). E o anúncio de ontem é mais um item no lobby das montadoras contra a venda de 75% da SLEC, holding que controla a categoria, para o grupo alemão de mídia Kirch. As fabricantes temem que a F-1 se torne um produto de pay-per-view.
Para continuar na F-1, a Acea quer fazer parte da SLEC, o que já foi descartado por Bernie Ecclestone, homem-forte da categoria. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Tênis: Espanhóis predominam em semifinais em Hamburgo
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.