UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visitantes sentem alívio após empate

MARCELO MACHADO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os jogadores do Corinthians respiraram aliviados após o empate com o Cruzeiro. Para eles, o time provou que superou a traumática eliminação na Libertadores, na derrota para o River Plate, na última quarta-feira.
Os corintianos temiam, caso fossem derrotados também em Belo Horizonte, entrar em crise, como ocorreu em 2000. Naquele ano, a equipe caiu nas semifinais da competição continental diante do Palmeiras e, depois, o clube fez uma campanha pífia na Copa JH.
Apesar de o time ter deixado escapar a vitória, o resultado deixou os comandados de Geninho satisfeitos. "Enfrentamos o líder do Brasileiro com personalidade e poderíamos até ter vencido, mas o empate foi válido", disse o meia Jorge Wagner.
Para o atacante Gil, o Corinthians foi "muito bem", considerando o abatimento provocado na equipe pela eliminação na Libertadores.
Já o técnico corintiano disse que não quer mais falar sobre a desclassificação. Amanhã, ele começa os preparativos para pegar o Juventude, no sábado.
No Cruzeiro, os jogadores tentaram se conformar com os dois pontos que deixaram de ganhar em casa.
"Foi lamentável o time não dar a vitória como presente à torcida. Mas o resultado foi justo, pelo menos não perdemos e mantivemos a liderança", afirmou Maldonado.
O técnico do Cruzeiro, Wanderley Luxemburgo, disse que o Corinthians jogou a partida de sua vida, pois, se perdesse, ficaria a 11 pontos do líder. Ele elogiou a atuação de sua equipe. "Tivemos poder de reação", afirmou o treinador.



Texto Anterior: Gil faz milésimo gol e frustra plano de Liedson
Próximo Texto: Santos perde Fábio Costa para jogo no México
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.