São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve pode estragar planos corintianos


da Reportagem Local

Uma greve na Espanha pode atrapalhar os planos do Corinthians de contar com o atacante Luizão no Paulista-99.
O procurador do atleta, Fernando Torcal, não pôde embarcar para o Brasil ontem e só deve chegar a São Paulo amanhã. A data-limite para a inscrição de atletas no Estadual é sexta-feira.
"Não adianta conversarmos sem a presença do Torcal aqui. Ele vem com a resposta do La Coruña. A gente deve se reunir amanhã para acertar os últimos detalhes", afirmou Carlos Nujud, diretor de futebol do Corinthians.
O dirigente não vê problemas se o clube não conseguir inscrever Luizão no Estadual. "Queremos o jogador de qualquer maneira, mesmo que não seja para o Paulista. Nosso objetivo é formar uma grande equipe para o Campeonato Brasileiro", disse Nujud.
O atacante Luizão esteve ontem em São Paulo acompanhado de seu outro empresário, Francisco Monteiro, o Todé. "Estamos esperando uma ligação da diretoria do Corinthians para acertarmos o contrato", disse Todé.
Apesar das dificuldades, Luizão ainda acredita que possa disputar o Paulista. "Estou com muita boa vontade. Quero defender o Corinthians no Estadual."
Segundo o empresário, o Corinthians estaria acertando a contratação do atacante por empréstimo de cinco meses. Ao final desse período, o time teria que pagar US$ 7 milhões ao La Coruña para ficar com o passe em definitivo. O valor do empréstimo não foi divulgado.
O clube espanhol também exige que, caso o Corinthians queira vender o jogador, a prioridade seja dada ao La Coruña. Os europeus pagariam, então, US$ 9 milhões ao clube paulista. "O presidente Augusto Cesar Lendoiro gosta muito do futebol do Luizão e acha que ele pode amadurecer", disse Todé.

Gamarra
O zagueiro paraguaio disse ontem desconhecer o interesse do Bayern Munique por seu futebol.
"Ninguém procurou meu empresário (Gilmar Veloz). Quero cumprir meu contrato com o Corinthians, que vai até o fim deste ano." (FM)


Texto Anterior: Lei pressiona clubes a buscar parceiros
Próximo Texto: Santos pode vender Marcos Assunção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.