São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem tradição, Lazio e Mallorca encerram história da Recopa

das agências internacionais

Lazio, da Itália, e Mallorca, da Espanha, dois clubes sem títulos internacionais, decidem hoje, na Inglaterra, quem fica com o último título da história da Recopa.
O torneio, que reúne vencedores de copas européias, foi extinto por causa da remodelação que a Uefa (entidade que comanda o futebol europeu) fez em suas competições e foi incorporado à Copa da Uefa.
As equipes chegaram invictas à final, mas encaram a partida com ânimos diferentes.
Apesar de o presidente da Lazio, Sergio Cragnotti, dizer que a Recopa é ""um prestigioso torneio internacional", o clube está mais preocupado com o Italiano.
No sábado, a Lazio, que liderava a competição, empatou com a Fiorentina, foi ultrapassada pelo Milan e não depende mais apenas de si para conquistar o título do campeonato, que termina domingo.
Com o tropeço, a Lazio viu as ações que negocia na Bolsa se desvalorizarem na segunda-feira.
O técnico da equipe, Sven Goran Eriksson, deve promover a volta do atacante chileno Marcelo Salas, que foi reserva nos últimos jogos.
Já o Mallorca, apesar de também estar na vice-liderança em seu torneio nacional, tem toda sua atenção voltada para o jogo de hoje.
No Espanhol, o Barcelona precisa apenas de uma vitória em quatro rodadas para assegurar o título.
O presidente do clube espanhol, Guillem Reynes, disse que a partida de hoje é ""o momento mais importante que vive o Mallorca em seus 83 anos de existência".
A escolha do austríaco Gunter Benko para apitar a partida não foi bem recebida pelos italianos.
Benko, 44, não dirige uma partida com equipes italianas desde que expulsou dois jogadores da Itália contra a Espanha no Campeonato Europeu sub-21, em 96.

NA TV - Lazio x Mallorca, ao vivo, às 15h45 na ESPN Brasil

Texto Anterior: Santos pode vender Marcos Assunção
Próximo Texto: José Roberto Torero: Mais tecnologia para o futebol! Ou não
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.