São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico cogita descartar esquema à européia

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu ontem abrir mão do esquema à européia que havia idealizado para a partida contra o Uruguai.
Na semana passada, Scolari havia anunciado que pretendia utilizar o esquema 3-5-2, utilizado pelas grandes equipes da Europa.
Por causa da série de dúvidas, o treinador disse que poderá mudar de idéia. ""Antes, estava claro que jogaríamos assim [3-5-2". Agora, preciso esperar a chegada dos jogadores para definir o time."
De acordo com o novo esquema, Scolari vai escalar três zagueiros. Os defensores Antônio Carlos, da Roma, e Lúcio, do Bayer Leverkusen, poderão ser cortados da seleção nos próximos dias.
O treinador gaúcho deve abandonar sua idéia inicial porque queria treinar o novo esquema pelo menos por uma semana, o que dificilmente ocorrerá.
""Posso fazer uma outra formação, com um jogador adiantado atuando como terceiro zagueiro", adiantou Scolari.
Uma hipótese seria improvisar o volante Mauro Silva, do Deportivo La Coruña, da Espanha, como terceiro zagueiro.
O técnico disse ontem que só vai definir o novo capitão da seleção somente em Montevidéu, na véspera da partida contra o Uruguai. O técnico desmentiu que tenha optado por Mauro Silva.
""Estou chegando agora. Primeiro, quero conhecer alguns jogadores, para depois fazer a minha escolha", disse o treinador.
Scolari afirmou que pretende se reunir com a psicóloga Regina Brandão, com quem trabalhou no Palmeiras, para discutir o assunto. ""O capitão não é tão importante assim. Na verdade, quero contar com a confiança de todos os jogadores, não apenas de um só", disse o treinador.
O atacante Romário, que foi o capitão da seleção nas últimas partidas em que atuou, disse que pretende permanecer com a faixa.
""Não vou negar que gostaria de ser mantido", disse o atacante, que Scolari. "Gostei dele. Ele foi sincero e mostrou que gosta de falar na cara", completou.


Texto Anterior: Seleção de "bandidos" chega de camburão
Próximo Texto: Filipeta: Técnico tem dia de turista na concentração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.