UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Em campo
Uma comissão de atletas será recebida no dia 26 em Brasília pelos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney. O grupo, engrossado por Paula, secretária nacional de Alto Rendimento, pedirá ao Congresso que agilize a tramitação do Estatuto do Desporto.

Cruzada
A reunião abrirá uma campanha sobre a necessidade de uma lei de incentivo para o esporte. Os atletas consideram imprescindível que o instrumento conste da nova legislação e acham que o Congresso pode ajudar a convencer Planalto e Receita de sua importância.

Adiado
A pedido da comissão interna formada para elaborar minuta de decreto presidencial sobre a regulamentação do uso dos recursos da Lei Piva, o ministro Agnelo Queiroz prorrogou por 30 dias o prazo para o grupo concluir o trabalho. A aplicação do dinheiro para o esporte educacional é o ponto nevrálgico.

Eu quero falar
Os treinos na Vila Olímpica têm diminuído a resistência a entrevistas dos corintianos. É que os escolhidos para falar têm o privilégio de retornar ao Parque São Jorge no conforto de uma van. O restante do time volta num ônibus, suportando o cheiro de suor de todos os colegas -no local não há chuveiros.

Bola dividida
Enquanto o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse à rádio Jovem Pan que o Barcelona fez uma proposta oficial por Robinho, o procurador do atacante, Wagner Ribeiro, afirma que o clube catalão não fez nenhuma oferta até agora.

Drible
Os santistas passaram a tarde de ontem fugindo dos colombianos em Medellín. Não por medo de represálias, mas por não entender quase nada do que os repórteres lhes perguntavam.

Na surdina
O Corinthians espera a volta de brasileiros que estariam insatisfeitos na Europa para contratar o meia que Geninho quer.

Derrota verde
O TST condenou o Palmeiras a pagar multa ao corintiano Rogério. Pela decisão, o clube do Parque Antarctica teria ajuizado recurso só para protelar a transferência do lateral. Por isso, terá de desembolsar 10% sobre o valor da causa -ainda indefinido.

Quem joga
A seleção masculina sub-20 terá Cuba, República Dominicana, Guatemala, México, Argentina, Paraguai e Colômbia como rivais pelo ouro no Pan.

Homem-forte
José Luiz Runco está mais forte que nunca na seleção. Foi dele o único e decisivo voto pela permanência de Luis Fabiano na Copa das Confederações. O médico aposta que ele irá se recuperar para uma eventual semifinal.

Mosquito
Ronaldinho resolveu fechar a boca. Tem se esquivado dos jornalistas para não ter que falar sobre a iminente saída do PSG. O favorito, agora, não é mais o Manchester. É o Barcelona.

Made in Brazil
Ex-diretor da Nike para a seleção brasileira, o catalão Sandro Rosell fará parte da nova diretoria de futebol do Barcelona.

Fogo amigo
Joseph Blatter (Fifa) não se cansa de reclamar do aliado Angel Villar (federação espanhola), amigo de Ricardo Teixeira. Ontem, disparou contra o cartola, dizendo que o Espanhol esvaziou a Copa das Confederações.

Bienvenido
Ronaldo saudou ontem a contratação do inglês pelo Real Madrid. "Com ele, seguiremos jogando bem e curtindo o futebol." Roberto Carlos disse esperar que o meia deixe ao menos algumas faltas para ele cobrar.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante colombiano Muñoz, tentando explicar seus problemas no Palmeiras:
- Não sei se eu falo mal o português ou se vocês, jornalistas, não me entendem.

CONTRA-ATAQUE

Questão de segurança

A transferência do meia Beckham do Manchester United (Inglaterra) para o Real Madrid (Espanha) repercutiu em todo o mundo e chegou até a fazer parte das discussões do Conselho de Segurança da ONU.
Como se não tivesse nada mais importante para falar durante a reunião de ontem, Inocencia Arias, representante da Espanha, comentou que Beckham não era tão bom quanto os brasileiros Ronaldo (Real Madrid) e Ronaldinho (Paris Saint-Germain), porém era um "ótimo jogador".
No fim do encontro, Arias deixou escapar seu time de coração, sem nenhuma diplomacia.
- Nós, que amamos o Real Madrid, amaremos a ele [Beckham] também. As pessoas que odeiam o Real, nos odiarão até a morte porque conseguimos contratar esse jogador.


Próximo Texto: Santos tem 180 minutos para fazer a história voltar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.