São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Artilharia faz Alex Dias virar celebridade local

DA REPORTAGEM LOCAL

Os oito gols marcados até agora no Brasileiro vem rendendo ao atacante Alex Dias, do Goiás, que amanhã visita o Juventude, status de celebridade em Goiânia. Após passagem discreta pelo Cruzeiro no ano passado, ele busca agora manter a dianteira na corrida pelos gols e está disposto a garimpar um lugar no eixo Rio-São Paulo em 2005. (TA E LF)
 

Folha - A artilharia do Brasileiro é uma surpresa para você?
Alex Dias -
Acredito que aproveitei bem o início do Brasileiro e consegui manter a regularidade. Mas é claro que é muito bom estar na frente de nomes como Romário e Edmundo.

Folha - Por que você trocou o Cruzeiro, no qual foi campeão em 2003, para apostar no Goiás?
Alex Dias -
Não tive muitas chances em Minas, pois o time estava montado. Aqui eu tinha oportunidade de aparecer, e financeiramente não mudou nada. Continuo com o mesmo salário do Cruzeiro: R$ 60 mil [metade é paga pelo time goiano, e a outra metade, pelo atual campeão brasileiro].

Folha - Apesar da artilharia, você acha que está tendo a mesma visibilidade que teria se estivesse em um grande time do eixo Rio-São Paulo?
Alex Dias -
Sem dúvida. Marquei quatro gols no Botafogo, dois no Flamengo e dois no Grêmio. Times de primeira linha. Isso dá muito retorno, mesmo para quem não está num grande centro.

Folha - Qual a resposta da torcida por você estar se destacando neste início de Brasileiro? A badalação é grande em Goiânia?
Alex Dias -
Melhor impossível. Os torcedores me param na rua atrás de autógrafos e pedem que eu continue marcando gols para seguir como artilheiro. Sou amigo do Leonardo [cantor], que é torcedor do Goiás, e também de Bruno e Marrone [dupla sertaneja].

Folha - Você será o artilheiro do Brasileiro?
Alex Dias -
É cedo para falar. O campeonato é muito longo, e outros jogadores podem disparar ou tirar a diferença para os líderes em uma só rodada.


Texto Anterior: Brasileiro põe caras novas no grupo de goleadores
Próximo Texto: Cisão freia trio que brilhou em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.