São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retrospecto fora é trunfo corintiano na Copa do Brasil

Em 19 partidas como visitante na temporada, Corinthians não perdeu nenhuma sem ter marcado, pelo menos, um gol

Equipe pode até perder para o Internacional por um gol de diferença, em 1º de julho, para conquistar título e se garantir na Libertadores-10


DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians conta com seu desempenho como visitante nesta temporada como trunfo para voltar de Porto Alegre com o título da Copa do Brasil.
E os corintianos têm muito em que confiar ao olharem o retrospecto do time em 2009.
Ele mostra que a equipe, que já se mostrou difícil de ser derrotada em qualquer lugar e por qualquer placar, ainda não sofreu um revés nesta temporada sem ter marcado pelo menos um gol no adversário quando atua longe de seu domínio.
Em 19 jogos como visitante neste ano, o Corinthians deixou de ir às redes apenas em quatro deles -todos, no entanto, terminaram 0 a 0, ou seja, sem que o time fosse batido.
Apenas dois times conseguiram derrotar o Corinthians visitante: o Atlético-PR (3 a 2), pela Copa do Brasil, e o Santos (3 a 1), pelo Brasileiro.
O rival do litoral paulista, porém, obteve seu triunfo com margem de dois gols de vantagem numa partida em que o Corinthians mandou um time inteiro de reservas -nem mesmo o goleiro Felipe começou o clássico na Vila Belmiro.
Para relembrar a última vez que o Corinthians perdeu por dois gols de diferença e sem anotar pelo menos uma vez é preciso retornar à campanha da equipe no Brasileiro da Série B, no ano passado.
Na partida derradeira na segunda divisão, os corintianos sofreram um 2 a 0 diante do América-RN, em Natal.
Entretanto esse resultado, que, se for repetido pelo Internacional no Beira-Rio, no dia 1º de julho, leva a decisão da Copa do Brasil para a disputa de pênaltis, aconteceu com o Corinthians jogando com uma equipe de jogadores reservas.
Com sua força máxima, a equipe de Mano Menezes perdeu apenas uma vez por dois gols de diferença sem ter marcado nenhum. Foi justamente na decisão da Copa do Brasil de 2008. O resultado, sofrido ante o Sport, custou ao clube paulista o título da competição.
Mas, desta vez, para perder novamente o título sem nem ter a chance de uma decisão por penalidades, o Corinthians terá de fazer a pior partida sob o comando de Mano Menezes. Em 106 jogos com o treinador, o time jamais foi derrotado por três ou mais gols de diferença.
"Temos uma ótima vantagem. Mas não podemos contar só com ela", afirmou, cauteloso, o lateral-direito Alessandro.


Texto Anterior: Chegada a Curitiba tem vaia e tietagem
Próximo Texto: No STJD: Dentinho é absolvido e está liberado para jogar final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.