São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter para no trânsito e proíbe TV para arbitragem

DOS ENVIADOS A PRETÓRIA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, sentiu na pele os problemas de infraestrutura da África do Sul ontem. Chegou mais de dez minutos atrasado para a entrevista coletiva em Pretória por ter ficado preso no trânsito no caminho de Johannesburgo, distante 45 km.
Após pedir desculpas, Blatter anunciou que o quarto árbitro na Copa das Confederações não teria mais um monitor de TV para acompanhar a partida.
O motivo foi a reclamação do Egito sobre o pênalti que deu a vitória ao Brasil na estreia. O juiz havia anotado escanteio e, segundo os egípcios, voltou atrás após ser avisado pelo quarto árbitro, que teria visto o replay do lance em que o jogador impediu o gol com o braço.
""A partir de agora, não vai haver mais televisão perto do quarto árbitro. Essa foi uma situação que poderia causar problemas, não fosse o completo relatório do juiz", disse.
O árbitro Howard Webb afirmou que foi avisado do lance por um auxiliar, sem ajuda da TV. ""Continuo tendo a opinião de que não deve haver interferência do vídeo para acabar com dúvidas", falou Blatter.
O cartola se disse satisfeito com os estádios, mas reconheceu que o transporte é carente na África do Sul. (EAR E PC)


Texto Anterior: Ex-incógnito, Felipe Melo vira intocável
Próximo Texto: Vuvuzelas incomodam os jogadores e a imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.