São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mirandinha anuncia saída do Corinthians

dos enviados a Atibaia

O atacante Mirandinha anunciou ontem, antevéspera da final do Campeonato Paulista, que vai deixar o Corinthians na próxima segunda-feira.
A declaração do jogador irritou o técnico Oswaldo de Oliveira, que havia proibido o grupo de falar em transferências antes da decisão.
"Não vou falar sobre isso antes de segunda-feira. O Mirandinha não falou nada para mim. Amanhã, nem pretendo ler os jornais. Portanto, só vou ficar sabendo disso mesmo na segunda", disse Oliveira, tentando evitar que as declarações do jogador criassem tumulto e prejudicasse o ambiente na concentração, em Atibaia.
Mirandinha disse estudar três propostas, mas que nenhuma delas seria do Botafogo de Ribeirão Preto e do Santo André, que já haviam manifestado interesse pelo jogador. Essas duas equipes começam a disputar amanhã a fase final da segunda divisão do Paulista.
O atacante disputou 13 partidas neste campeonato e marcou um gol. Sua estréia no Corinthians ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1996, contra o Palmeiras (2 a 2), o mesmo adversário de amanhã.
No treino de terça-feira, em São Paulo, Mirandinha foi xingado por torcedores. Seguranças do clube chamaram a polícia para intervir.
Outro jogador que deve anunciar sua saída na próxima segunda-feira é o goleiro Nei.
O atacante Edílson disse ontem que o Corinthians formalizou uma proposta pela compra de passe ao banco espanhol Bilbao Vizcaya. Ele disse ainda que pretende ampliar o prazo de término do seu atual contrato, que vai até 2001.
"Tanto essa negociação como a minha convocação para a seleção brasileira não vão me abalar para o jogo da final", disse ele.
Já o zagueiro Gamarra, também do banco espanhol, deu entrevistas em tom de despedida. Mesmo assim, fez questão de afirmar que ainda há possibilidade de uma negociação do Bilbao Vizcaya com o fundo de investimentos norte-americano HMTF, novo parceiro do Corinthians.
"Na segunda-feira vamos ter uma reunião envolvendo todos os interessados. Agora, não posso tirar minha concentração da disputa do título paulista", afirmou.
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou ontem o mesmo time que vem jogando para a partida decisiva de amanhã. Ele nem testou o atacante Dinei na formação titular, no lugar de Fernando Baiano, como vinha fazendo antes.
O meia-atacante Marcelinho disse que quer fazer um gol amanhã, para chegar aos 150 com a camisa do Corinthians. Ele é o nono artilheiro da história do clube. Cláudio lidera, com 295 gols, seguido por Teleco, Baltazar, Servílio, Neco, Sócrates, Paulo e Flávio.
Como venceu a primeira partida por 3 a 0, o Corinthians pode até perder pela diferença de dois gols para ser campeão. (PAULO COBOS e MAÉRCIO SANTAMARINA)

Texto Anterior: Ingressos para a final já estão esgotados
Próximo Texto: Santos vende Alessandro por US$ 3 milhões para o Porto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.