São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Daniel Rogelin perde título

Doping faz Volta do Rio ter novo campeão

DA REPORTAGEM LOCAL

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou ontem, oficialmente, que o ciclista Daniel Rogelin perdeu o título da Volta do Rio por causa de doping. O catarinense teve exame positivo para um esteróide anabólico (droga que aumenta a massa muscular).
Com isso, o campeão passa a ser Márcio May. Murilo Fischer (medalha de prata) e André Grizante (bronze) completam o pódio.
Além de Rogelin, mais quatro atletas foram pegos no antidoping. O mais conhecido é Nilceu Aparecido dos Santos, vencedor da prova 9 de Julho de 2001, que também teve exame positivo para um esteróide anabólico. Na mesma situação estão Carlos Mello e Evandir de Souza -todos estão suspensos preventivamente e podem ficar dois anos sem competir. Jefferson Misiak teve exame positivo para um estimulante e ficará dois meses fora das pistas.
As análises foram feitas por um laboratório de Québec (Canadá), credenciado pela UCI (União Ciclística Internacional). Foram realizados um total de 20 exames antidoping na Volta do Rio.


Texto Anterior: Automobilismo: Crise na F-1 dá o tom às vésperas do GP da França
Próximo Texto: Vôlei: Brasil enfrenta Portugal pela Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.