UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu terá Romário e um novo treinador

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com o atacante Romário e de técnico novo, o Fluminense vai tentar acabar com o jejum de vitórias no Brasileiro-2003 contra o Santos.
A equipe carioca, que vai estrear o treinador Joel Santana, amarga três derrotas consecutivas no torneio. A vitória nesta tarde será fundamental para afastar o time da proximidade da zona de rebaixamento. O Fluminense soma 22 pontos e está em 18º lugar no Brasileiro.
Apresentado ontem, Santana é o substituto de Renato Gaúcho, demitido há uma semana. "Vou prometer trabalho e honestidade para tirar o Fluminense desta situação", disse o treinador.
Campeão estadual pelo clube em 1995, o novo treinador contou com a ajuda do atacante Romário para ser contratado. Santana tinha o seu nome vetado por parte dos conselheiros do clube e de algumas organizadas. Mesmo assim, o presidente David Fischel decidiu contratar o treinador.
A contratação de Santana é mais uma demonstração de força de Romário no clube. Nesta semana, o jogador chegou a desafiar o poder do presidente. Domingo, Fischel disse que o atacante teria que realizar o seu tratamento médico nas Laranjeiras, o que acabou não acontecendo. O jogador só apareceu no clube ontem para recepcionar Santana e participar do treino que confirmou sua volta ao time, após três rodadas, no jogo de hoje.
O meia Alex Oliveira, com uma grave lesão no tornozelo, vai desfalcar a equipe por cerca de quatro meses.


Texto Anterior: Santos teme os buracos em outra baixada
Próximo Texto: A rodada: Fortaleza sedia duelo de cartões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.