UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Processo é por assédio sexual

Acusado, Kobe Bryant pode parar na cadeia

DA REPORTAGEM LOCAL

Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi acusado ontem formalmente por assédio sexual e poderá pegar até quatro anos de prisão. O armador teria utilizado força física para que uma jovem de 19 anos tivesse relação sexual com ele, no hotel em que estava hospedado, no Colorado.
Segundo os investigadores do caso, a acusação se baseou em evidência física e no testemunho dos envolvidos. Bryant deve se apresentar à Justiça em 6 de agosto.
O astro da NBA havia se entregado à polícia no último dia 4 e precisou pagar uma fiança de US$ 25 mil para ser solto. O crime teria acontecido quatro dias antes.
"Nada do que aconteceu no dia 30 de junho foi contra a vontade dessa mulher que hoje faz falsas acusações contra mim", afirmou o jogador, que é casado desde 2001 com Vanessa Laine.
Sua mulher disse acreditar na inocência do marido. "Ele não é um criminoso", afirmou Laine.
Bryant, 24, que integra a seleção pré-olímpica dos EUA, estava no Colorado para passar por uma artroscopia no joelho direito.


Texto Anterior: Técnico deixa equipe 100% nacionalizada
Próximo Texto: Panorâmica - Futsal: Carlos Barbosa e Ulbra iniciam hoje a decisão mais repetida da história da Liga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.