São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha com gol no fim

Líder, agora o único invicto, abre 2 pontos para o rival mais próximo

Almeida Rocha/Folhapress
Bruno César festeja no Pacaembu

Corinthians 1
Bruno César, aos 35min do 2º tempo
Atlético-MG 0

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na sua volta ao Pacaembu depois de 45 dias, o Corinthians não empolgou seus fiéis torcedores alvinegros.
Mas, como aconteceu nos jogos da equipe no estádio pelo Campeonato Brasileiro, o time venceu pela quinta vez e manteve os 100% de aproveitamento em casa.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, a equipe se consolidou na liderança da competição, com 21 pontos. Também é a única invicta, já que o Ceará perdeu por 2 a 1 para o Internacional.
O Corinthians começou o jogo com muita movimentação e marcando a saída de bola do time mineiro.
E essa atitude corintiana deu frutos com menos de dois minutos de jogo. Após troca de passes, Dentinho invadiu a área e foi derrubado por Werley. Chicão foi para a cobrança do pênalti, mas pegou mal na bola e ela saiu à esquerda de Fábio Costa.
Apesar de ter perdido um pênalti, o time não se abateu. Com um bom toque de bola e muita rapidez, o Corinthians envolveu a equipe mineira. Mas pecava nas finalizações.
A partida só ficou equilibrada na metade do primeiro tempo. E muito porque o Corinthians errava passes em demasia. E também porque era muito lento na hora de chegar ao campo de ataque.
O Atlético-MG tinha em Neto Berola a sua válvula de escape. O atacante passou todo o primeiro tempo atazanando a defesa rival. E foi dele a melhor chance do time de Vanderlei Luxemburgo.
No fim da etapa inicial, Leandro cruzou, a zaga corintiana falhou, e o camisa 7 atleticano, de coxa, mandou a bola no travessão.
Na tentativa de dar mais velocidade à equipe, Mano Menezes voltou com Jorge Henrique no lugar de Iarley para o segundo tempo.
A estratégia deu certo. Nos primeiros momentos, o Corinthians foi um time insinuante, que buscou o gol como no primeiro tempo.
Mas, aos poucos, o ímpeto da equipe foi diminuindo, e o Atlético-MG passou a assustar -só que não tinha sucesso no momento de concluir.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Bruno César apareceu e marcou o gol da vitória. O meia recebeu de Danilo na entrada da área e chutou. A bola desviou em Jairo Campos, enganou Fábio Costa e entrou.
Já no fim da partida, assim como havia acontecido no jogo contra o Ceará, o goleiro Júlio César precisou fazer bela defesa, no ângulo, para garantir o triunfo corintiano.
Depois da partida, o técnico Mano Menezes ressaltou o excelente aproveitamento de seus comandados até aqui.
"Nosso aproveitamento hoje é um aproveitamento de uma equipe campeã. Mas ainda é muito cedo para falar em título", declarou ele.

ANTES
Mano Menezes adianta o time, para pressionar a saída de bola. Dá certo, mas Chicão perde pênalti logo no início da partida

DURANTE
O Corinthians passa a se movimentar bastante e chuta de longe, porque não consegue penetrar na defesa do time mineiro

DEPOIS
Já no fim da partida, em belo passe de Danilo, Bruno César, domina, chuta e conta com desvio na zaga para fazer o gol da vitória

Corinthians 1
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (William Morais) e Iarley (J. Henrique).
T.: Mano Menezes

Atlético-MG 0
F. Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, João Pedro (Fabiano) e Ricardinho (Serginho); Neto Berola (Diego Souza) e Ricardo Bueno.
T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Pacaembu / Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF) / Renda: R$ 675.393,50 / Público: 24.742


Texto Anterior: Juca Kfouri: Líder invicto e feio
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.