São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diretoria faz esforço final por Tevez

CORINTHIANS
Prazo para trazer atacante argentino acaba amanhã


RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

O Corinthians tem um reforço que veio do futebol europeu para seu ataque no jogo ante o Botafogo. Chama- -se Liedson, recuperou-se de contusão e treinou sem sentir dores no joelho esquerdo.
Mas a sua volta passa quase despercebida quando as atenções corintianas estão voltadas para a tentativa de contratação de Tevez.
Ontem, o Manchester City recusou a segunda oferta do clube paulista pelo jogador. Mas fez uma contraproposta, que, se aceita pelo time alvinegro, deve selar o negócio.
O problema é o tempo exíguo para fechar a transação, já que amanhã se encerra a janela de transferências para a inscrição de atletas no país.
Essa é a data para terminar a novela Tevez, iniciada há uma semana, quando o clube paulista ofereceu R$ 90 milhões, a serem pagos em quatro anos, pelo argentino. A proposta foi recusada.
Mas o Corinthians aumentou o valor, com a inclusão de bônus por conquistas, além de um prazo menor para a quitação do débito.
O técnico do time inglês, Roberto Mancini, chegou a insinuar, em uma declaração ambígua, que havia um acerto entre os dois clubes. "Nós temos um acordo com o Corinthians. Mas Carlos [Tevez] continua a ser jogador do City", afirmou o técnico.
Pela manhã, em comunicado oficial, o Corinthians declarou que havia recebido uma negativa do City. "Na contraproposta, o clube inglês pede mudanças na forma de pagamento e no valor da transação", diz a nota.
A diretoria corintiana admite analisar a nova pedida do clube inglês. Os salários de Tevez já foram acertados entre o Corinthians e o agente do jogador, campeão brasileiro pelo clube em 2005.
Há uma pendência entre o argentino e o City em relação a dinheiro devido a Tevez. "Ainda não há acordo, mas estamos trabalhando duro", disse Kia Joorabchian, representante do atleta, à BBC.
No Corinthians, líder do Brasileiro, os jogadores elogiam a possibilidade de contratar o argentino, mas se mantêm alheios à transação.
"É complicado. O time está tão bem, e se fala, se fala. Não pode deixar a especulação de fora vir para dentro", declarou o goleiro Júlio César.


Texto Anterior: Era uma vez um pioneiro
Próximo Texto: Titulares retornam contra o Botafogo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.