São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Pivô se machuca nos EUA

Nenê sofre contusão e pode desfalcar Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O pivô Nenê, 19, que era esperado ontem em Ribeirão Preto, onde a seleção brasileira treina para o Mundial de basquete, sofreu uma contusão no Havaí e não pôde se apresentar a Hélio Rubens.
Segundo o assistente técnico Aluísio Ferreira, o Lula, apenas hoje eles deverão receber informações mais precisas sobre a contusão do jogador, podendo decidir se ele será cortado do grupo ou terá possibilidades de participar do Mundial em Indianápolis.
""O que sabemos é que ele [Nenê" estava participando de uma clínica [para pivôs" no Havaí, sofreu uma contusão na virilha e teve que voltar a Denver. Hoje [ontem" ele seria examinado pela equipe médica dos Nuggets, e nós estamos esperando uma posição", afirmou. ""Vamos aguardar o diagnóstico amanhã [hoje" para decidirmos o que fazer."
Hélio Rubens comentou com seu assistente que, pelas primeiras informações que tinha, ""a contusão não é das mais sérias". ""Mas não adianta falar antes de ouvirmos o médico", disse Lula.
Se Nenê não puder jogar o Mundial, que começa dia 29, Hélio Rubens não precisará cortar nenhum dos 12 jogadores que estão treinando em Ribeirão.
Antes da viagem para os EUA, marcada para o próximo domingo, a seleção fará dois jogos amistosos. Um será contra o Unicoc, de Ribeirão Preto; o outro, contra o Uniara, de Araraquara.
Já em Indianápolis, a Confederação Brasileira de Basquete pode marcar mais uma partida, dois dias antes do início do Mundial.



Texto Anterior: Seleção "perde a cabeça" com desempenho ruim
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Brasil derrota Argentina na prorrogação em Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.