UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Plano de segurança para Jogos do Rio em 2007 não convence dominicanos
O discurso do prefeito Cesar Maia não convenceu os dominicanos. Para eles, o Rio terá mais problemas que Santo Domingo no tocante à segurança, ponto que tem sido apontado pela imprensa internacional como o mais preocupante para o próximo Pan-Americano, em 2007.
Questionado diversas vezes sobre a questão da segurança, o prefeito do Rio repetiu, na capital dominicana, que o esquema será de Primeiro Mundo.
Não foi específico, no entanto, sobre como ele funcionará, o que gerou dúvidas.
"Não é tarefa fácil [organizar os Jogos]", disse à Folha José Joaquín Puello, presidente do Copan, o comitê organizador de 2003. "Apesar de termos recebido críticas, nosso sistema de segurança funcionou. Não sei como será no Rio, pois até agora [os brasileiros] não foram muito claros [quando indagados] sobre este ponto."
No Pan que terminou anteontem, houve uma série de problemas, como superlotação de ginásios, invasão de quadras, torcedores armados em instalações esportivas, mas Puello os vê como parte da cultura local. (DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO)

Texto Anterior: Harém
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.