UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Engenheiro do tetra volta para a seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, vai dar prioridade à preparação emocional para a partida contra a Colômbia, dia 7, em Barranquilla. O jogo marcará a estréia do time nas eliminatórias da Copa-20006.
Para isso, a CBF já contratou o engenheiro Evandro Mota para dar palestras para os convocados na Granja Comary, em Teresópolis, local onde o time vai se preparar para a partida. Os jogadores vão treinar em Teresópolis de 2 até 5 de setembro.
"Como não tivemos tempo e amistosos para nos prepararmos, a ambição de permanecer no topo será muito importante. O lado emocional será até mais importante que o técnico nesta fase", afirmou o técnico da seleção.
Mota é um especialista em neurolinguística. Ele já trabalhou com a seleção nas Copas de 94 e 98 e também deu palestras para times de vôlei e de futebol.
Sexta-feira, o treinador vai convocar os jogadores que atuam no exterior para o jogo contra os colombianos. Na próxima semana, ele chamará os atletas que defendem clubes nacionais. Parreira disse que a base do grupo será de jogadores que conquistaram o pentacampeonato em 2002.
Até atletas que sofreram problemas recentes de lesões e ainda engatinham na pré-temporada européia, como Roque Júnior e Rivaldo, do Milan, devem ser chamados por Parreira.
O meia-atacante Ronaldinho, que está suspenso e não poderá jogar contra a Colômbia, também será convocado. Isso porque o Brasil faz seu segundo jogo pelas eliminatórias logo no dia 10 de setembro, contra o Equador.


Texto Anterior: Futebol - Marcos Augusto Gonçalves: Incompetência e feiúra
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Após oferta, Indy inicia negociações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.