São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians obedece Tite e leva gols da virada do Paysandu no fim

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians seguiu a receita do técnico Tite, mas perdeu por 2 a 1, de virada, do Paysandu, ontem à noite em Belém.
A equipe paulista já havia cedido um empate no final para o Botfogo, quando foi criticada pelo treinador. Ontem fez o que ele pedira, mas não funcionou.
Os corintianos, que sábado pegam o Grêmio, perderam uma invencibilidade de seis jogos.
Em vez de destaques individuais o corinthians mostrou força coletiva no primeiro tempo. O gol foi o melhor exemplo. A jogada começou com um cruzamento de Renato. Depois Marcelo Ramos, Edson e Alessandro tocaram na bola antes que ela chegasse aos pés de Fábio Baiano. O meia chutou cruzado e abriu o placar, aos 43min do primeiro tempo.
Foi a sua segunda finalização na partida. E o segundo gol dele no Brasileiro, apesar de ter sido o primeiro do meia pelo Corinthians. O outro foi marcado ainda pelo São Caetano, seu ex-clube.
O lance também é um exemplo da inversão de funções feita pelos corintianos ontem. Enquanto o gol foi de um meia, a ssistência foi de um atacante.
No primeiro tempo, Marcelo Ramos e Alessandro, que ficou com a vaga de Gil, machucado, fizeram apenas uma finalização cada um. Os dois erraram o alvo.
Já o volante Wendel tentou ajudar o ataque. Foi quem mais finalizou na etapa inicial: três vezes.
Desde o começo, o Paysandu teve dificuldade para entrar na área adversária. De sete finalizações feitas pelo time no primeiro tempo, só uma não foi de longe.
Na etapa final, ficou ainda mais difícil para o Paysandu se aproximar de Fábio Costa.
Os corintianos voltaram do intervalo preocupadossó em se defender. Meias e atacantes também ajudaram na missão. O time paulista tentou seguir o que Tite pedira depois de se sofrer o gol de empate do Botafogo no fim do jogo. No empate em 2 a 2 ele criticara o time por não sergurar a bola.
Os corintianos recuaram e abusaram das trocas de passes para as laterais, jogada que Tite pedir após o empate com o Botafogo.
Mesmo sem invadir a área, o Paysandu reagiu. Aos 37min, Ernanin chutou de fora da área e empatou o jogo. Foi a sua primeira participação na partida. Ele acabara de entrar no jogo.
Só então o Corinthians foi ao ataque. Rosinei, que entrou no segundo tempo, perdeu um gol com o goleiro batido.
Aos 43min, Bebeto Campos chutou de fora da área, a bola foi desviada e entrou no gol.


Texto Anterior: Futebol - Soninha: A gente gosta tanto
Próximo Texto: Conselho julga parceria na terça-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.