São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL

Equipe perde por 2 a 0 para o Botafogo na primeira partida da série de cinco longe da Vila Belmiro e deixa a liderança

Santos inicia prova de fogo com derrota

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de oito rodadas seguidas o Santos deixou a liderança do Brasileiro ao perder para o Botafogo por 2 a 0, ontem à noite, em Niterói. A equipe da Vila Belmiro ficou com 44 pontos, dois a menos que o Palmeiras, o novo líder.
Foi a nona derrota santista, que ontem iniciou seqüência de cinco partidas longe de seu estádio, na competição-a sexta fora de casa.
Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo tentará voltar ao topo no sábado, em Mogi Mirim, contra o Figueirense. A partida será no interior porque o clube perdeu mando de uma partida na Vila.
O Botafogo, que estreou o técnico Paulo Bonamigo, conseguiu aliviar sua situação, mas ainda permanece na zona de rebaixamento -é o 21º, com 25 pontos.
Os gols do time carioca foram do zagueiro João Carlos e do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que haviam sido afastados pelo técnico anterior, Mauro Galvão.
Ontem, o Santos dominava o jogo, mas esbarrava na boa atuação de Jefferson. Robinho protagonizava os principais lances do time de Vanderlei Luxemburgo. Antes dos 10min, Robinho já havia perdido um gol, e Deivid, outro, devido a boas intervenções do goleiro.
Acuados, os botafoguenses passaram a abusar das faltas.
Aos 26min, Robinho invadiu a área e reclamou pênalti de Túlio não marcado pelo árbitro.
Mas o Botafogo equilibrou. E também ameaçou. Na melhor chance, João Carlos, de cabeça, obrigou Tapia a boa defesa.
Apesar das investidas botafoguenses, os santistas continuavam mais atrevidos, mas a pontaria não era das melhores.
O time que mais finaliza no torneio deixou o primeiro tempo com dez arremates, mas apenas três deles foram certos.
Na volta dos vestiários, Luxemburgo pediu a seus jogadores mais velocidade em campo. A idéia era explorar o desgaste do zagueiro Scheidt e do volante Túlio, que voltavam de contusão.
O problema é que o Botafogo voltou mais ofensivo, marcando forte os meio-campistas adversários. O clube do Rio pressionava, e o Santos tinha dificuldade para articular as jogadas.
Assim, em pouco tempo, o time abriu o placar. Valdo cobrou falta na área, e João Carlos, de cabeça, fez 1 a 0. O Botafogo definiu o jogo aos 42min com Jorginho Paulista, que desviou a bola após cobrança de Carlos Alberto.


Texto Anterior: Flu tenta 1ª vitória fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.