São Paulo, sábado, 19 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Tenho estilo diferente de Pau, diz Marc

DA REPORTAGEM LOCAL

Nova aposta da Espanha, Marc Gasol espera ajudar sua seleção a pôr fim à era de fiascos. Em entrevista à Folha, o pivô destaca a união com o irmão Pau e afirma gostar do jogo do brasileiro Tiago Splitter.0 (ALF)

 

FOLHA - Seu irmão Pau Gasol o influenciou a jogar basquete?
MARC GASOL -
Tanto meus pais quanto meu irmão jogavam. Em casa, é tradição.

FOLHA - Seu irmão costuma dar conselhos na carreira?
GASOL -
Pau e eu somos muito unidos também fora de quadra. Ele sempre me ajudou. Mas cada um tem seu estilo e sua forma de jogar.

FOLHA - Você pensa em seguir seus passos na NBA?
GASOL -
Isso ainda não passa pela minha cabeça. Neste momento, eu me preocupo em tentar me converter num bom jogador da ACB [liga espanhola]. Depois, veremos.

FOLHA - É possível confirmar o favoritismo no Mundial?
GASOL -
Temos time para isso. Mas será um Mundial difícil, porque, com 24 seleções na disputa, subiu o número de aspirantes a medalha.

FOLHA - Você conheceu Anderson Varejão quando ele jogou no Barcelona? O que acha dele?
GASOL -
Tive pouco contato com o Varejão no Barcelona. Mas destaco sua energia para o jogo. Da seleção brasileira, gosto de sua aposta no basquete ofensivo e na qualidade individual dos jogadores. Gosto do [Tiago] Splitter, a quem já enfrentei várias vezes e que tem a minha idade.


Texto Anterior: Clã Gasol luta contra sina espanhola em Mundiais
Próximo Texto: Azarão: Brasil encara Qatar em duelo-chave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.