São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gaúchos

Mano Menezes chama Ronaldinho para amistoso contra Gana e incumbe o camisa 10 do Flamengo de exercer papel de líder da seleção até a Copa-2014

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Uma semana depois de amargar a sua terceira derrota em um ano na seleção, o técnico Mano Menezes decidiu resgatar o também gaúcho Ronaldinho e já deu nova missão ao jogador: ser o líder da equipe nacional até a Copa do Mundo de 2014.
O meia-atacante de 31 anos, que voltou ao futebol brasileiro há oito meses, foi a principal novidade da lista de convocados para o amistoso contra Gana, dia 5, em Londres. Mano mexeu ainda em outras seis posições.
"Estou pensando no Ronaldinho para um processo final de trabalho. Ele mostrou que é capaz de desempenhar um bom futebol, de liderar um grupo, como tem feito no Flamengo", disse o treinador.
Eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005, Ronaldinho é o destaque do clube carioca.
Comandou o time na conquista do Estadual e já anotou nove gols neste Brasileiro _ontem, suspenso, viu o time perder pela primeira vez no campeoanto. Com Vanderlei Luxemburgo, mudou de posição e tem atuado mais avançado, como atacante.
"Dos remanescentes do título mundial [de 2002], penso que o Ronaldinho é o jogador que reúne as maiores condições de estar na Copa. Você não tem notícia na trajetória do Ronaldinho de lesões graves. Vejo-o de forma definitiva nesse processo da seleção", declarou Mano.
O técnico não adiantou que jogador perderá a posição para o flamenguista, mas censurou publicamente a atuação de Alexandre Pato na derrota para a Alemanha, em Stuttgart, semana passada.
A última vez que Ronaldinho entrou em campo com a camisa da seleção foi na derrota para a Argentina, por 1 a 0, em novembro, no Qatar. Naquela ocasião, o jogador, que então defendia o Milan, não empolgou Mano.
Por causa do amistoso na Inglaterra, os times brasileiros perderão alguns jogadores por pelo menos duas rodadas do Nacional. Os convocados chegarão ao Brasil no dia 6, véspera de mais uma rodada do campeonato.
Assim, a diretoria do Flamengo negocia com a CBF a possibilidade de adiar o jogo com o Corinthians, marcado para o dia 7, no Pacaembu.
As outras novidades da lista de Mano para a partida contra os ganenses foram Marcelo, Danilo, Fábio, Adriano, Hulk e Leandro Damião. Já André Santos, Ramires, Victor, Jonas, Renato Augusto, Maicon e Fred foram preteridos desta vez.


Texto Anterior: Itaquerão sim abertura tanto faz
Próximo Texto: Tenho emprego por mais dez anos, afirma treinador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.