São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Scherer encerra jejum e retoma título dos 50 m

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Scherer chegou desacreditado ao Troféu Brasil, prometeu que voltaria a conquistar uma medalha, surpreendeu ao registrar o melhor tempo nas eliminatórias e ontem, na final dos 50 m livre, retomou o título de nadador mais rápido do continente.
O catarinense de 27 anos, que defende o Primeiro de Maio, de Santo André, cravou 22s71 em Brasília e voltou ao lugar mais alto do pódio no principal evento da natação brasileira após três anos -seu último ouro havia sido obtido nos 50 m borboleta em 1999.
Gustavo Borges, do Pinheiros, marcou 23s18 e ficou em segundo. O argentino Jose Meolans, campeão mundial da prova em piscina curta (25 m) e principal nome da América do Sul na distância, terminou só em décimo.
"Acho que nós entramos tão fortes nas eliminatórias que cansamos um pouco na final", disse Scherer, que havia se classificado com o melhor tempo (22s51).
Dono de duas medalhas olímpicas, ele não obtinha bons resultados nas piscinas desde o bronze no revezamento 4 x 100 m livre em Sydney-2000.
De lá para cá, esteve fora dos principais torneios e obteve resultados pífios nos que disputou. No início deste ano, rompeu a parceria com Michael Lohberg, seu técnico em Corel Springs, nos EUA, e retomou os treinos no Brasil.
"Meu projeto está voltado para o Pan-Americano de 2003. Quero superar meu recorde sul-americano dos 50 m [22s18]", revelou.
Foi o oitavo título de Scherer nos 50 m livre no Troféu Brasil. Com o resultado, ele conseguiu índice para os principais eventos de 2003: o Mundial de Barcelona e o Pan da República Dominicana.


Texto Anterior: Canadá também está indefinido
Próximo Texto: Automobilismo: FIA dá aval para Sauber trocar Massa nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.