São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário é algoz do Brasil em mata-mata

DA REPORTAGEM LOCAL
DE BUENOS AIRES

Além de enfrentar o atual líder do Campeonato Argentino, o São Paulo terá pela frente um clube que tem a tradição de ser uma pedra no sapato dos brasileiros quando o assunto é mata-mata.
Em competições continentais, os times do Brasil costumam sofrer nas mãos -ou nos pés- da equipe argentina, atual campeã da Taça Libertadores, título, diga-se, conquistado após duas vitórias sobre o Grêmio.
De 18 encontros entre argentinos e brasileiros em fases eliminatórias de campeonatos continentais, o time de azul e amarelo se deu melhor em 13 oportunidades.
Foram cinco os representantes do Brasil que superaram os argentinos: Santos (Libertadores-63), Grêmio (Supercopa-88), Cruzeiro (Supercopa-96), Palmeiras (Mercosul-98) e Atlético-MG (Mercosul-00).
O próprio São Paulo já provou do veneno do Boca em mata-mata, e recentemente. No ano passado, os argentinos ficaram com o título da Recopa Sul-Americana.
"Boca e São Paulo são dois times que, quando se enfrentam, fazem bons jogos", analisou o goleiro Rogério. "Espero que um dia essas duas equipes se enfrentem pela Libertadores. Daí sim vamos saber do que os dois são capazes", acrescentou, minimizando o confronto de hoje.
Se Rogério não encontra uma grande atrativo para a disputa, dois jogadores do Boca vêem um valor especial.
Palermo quer seguir no torneio e disputar o máximo número de partidas para chegar, ainda neste ano, aos 181 gols, marca que o transformaria no maior goleador da história do Boca -faltam 14 tentos ao atacante. E Gracián estréia a camisa 10 que foi de Maradona e, recentemente, de Riquelme.
Na noite de ontem, o São Paulo treinou em um ginásio, e não na Bombonera. "Isso é bom senso. É um tapete o campo. A gente ia prejudicar o gramado", explicou Muricy Ramalho. (JT E RR)


Texto Anterior: São Paulo encara Boca por diretoria
Próximo Texto: Bosco: STJD vai julgar de novo o goleiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.