São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Trato é trato

Autoridades do governo federal são contrárias à intenção do governo de São Paulo de retirar do pacote de obras da Copa o trecho de VLT (veículo leve sobre trilhos) que ligaria a estação Jabaquara ao Morumbi. Especialmente porque, mesmo após a substituição do Morumbi pelo Itaquerão no Mundial, o projeto fora mantido na matriz de responsabilidades por sua importância para o trânsito da cidade durante a competição.



Repeteco. Um dos temores é que um afrouxamento das regras resulte em um novo Pan-2007, quando o custo ao final das obras diferiu totalmente do que havia sido planejado originalmente.

Custo-benefício. A prefeitura desembolsará R$ 381,50 mensais por cada beneficiado pelo Acreditar, programa de qualificação profissional continuada. O convênio foi fechado na sexta-feira, durante o evento dos mil dias para a Copa-14 no Itaquerão.

Oficial. Embora tenha sido anunciado no evento que a expectativa do programa é formar trezentos profissionais, o decreto que oficializou o convênio fala em cem beneficiários, "podendo ser estendido a maior número".

Expectativa. A CBF e o COL consideram o anúncio da abertura da Copa-14, em outubro, mero evento para a mídia e que não exigiria presença de cartolas locais. Mas, por SP, além de Andres Sanchez, viajarão a Zurique Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin, além de secretários.

De longe. O COL afirma nada ter a ver com a decisão dos dirigentes de viajar.

Base renovada. O presidente santista, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, diz que teve acesso a uma pesquisa que mostra que, se Neymar permanecer no clube até a Copa de 2014, o Santos terá a terceira maior torcida do Brasil.

Tá vendo? O ataque do técnico Luiz Felipe Scolari à base motivou um movimento entre conselheiros palmeirenses para questionar, com o Conselho de Orientação Fiscal, o trabalho lá feito.

Entra e sai. Questionam o fato de o controle do setor estar centralizado em uma pessoa, Jair Jussio. Pretendem ainda esclarecer por que o departamento é muito frequentado por empresários.

Peneira. Pessoas do círculo de Scolari argumentam que, por onde passa, o treinador aprecia aproveitar a base. Além do que já fez no Palmeiras, foi ele a dar a primeira oportunidade a Kaká, na seleção, e, na breve passagem pelo Chelsea, a Stewart.

007. No Morumbi, membros da comissão técnica, insatisfeitos por Mano Menezes não ter usado Lucas contra a Argentina, dizem, ironicamente, ser sua arma secreta.

DIVIDIDA

"Até ele já pediu licença para torcer pelo Santos, em um jogo, por causa do Neymar"
LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, sobre o filho da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim




Próximo Texto:
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.