São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

BOXE
Ex-pugilista desmente declaração
De brincadeira, Ali volta aos ringues

das agências internacionais

O ex-campeão mundial dos pesados Muhammad Ali teve que esclarecer, por escrito, uma declaração que fizera numa entrevista: a de que voltaria a lutar.
Em matéria publicada esta semana pela revista norte-americana ""Newsweek", Ali, 57, declara que ""vai perder umas 35 libras (cerca de 17 quilos), ficar em boa forma e esperar um contrato para fazer uma luta de exibição no Madison Square Garden".
Diante da repercussão da entrevista, Ali se viu obrigado a divulgar uma nota: ""Sinto, rapazes, desta vez não volto", dizia o texto.
""Minha luta agora é contra o mal de Parkinson. A entrevista foi séria. Mas estava brincando quando disse que voltaria", declarou, depois, o ex-pugilista.
Sua última luta aconteceu em 11 de dezembro de 1981, quando perdeu por pontos para Trevor Berbick -o mesmo que, em 1985, seria nocauteado por Mike Tyson.
Desde que ficou sabendo que era portador do mal de Parkinson, em 1984, Ali transformou-se numa espécie de embaixador de causas humanitárias.


Texto Anterior: Derrota não altera ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.