UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOLTA POR CIMA

Em caso inédito, jogador volta a um jogo oficial depois de quase quatro anos de incertezas

Narciso derrota leucemia e vira opção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Quando entrar em campo hoje, ao lado dos reservas do Santos, o zagueiro Narciso, 29, estará deixando para trás quase quatro anos de sucessivas internações hospitalares e de incertezas quanto ao futuro profissional.
Segundo o chefe do departamento médico do Santos, Carlos Braga, não há registro na literatura médica de um atleta que tenha conseguido retomar a atividade depois de ter se submetido a um transplante de medula óssea devido a uma leucemia.
A última partida oficial disputada por Narciso, contra o Grêmio, aconteceu em novembro de 1999, dois meses antes de ele descobrir que tinha a doença.
Naquele ano, sob o comando de Paulo Autuori, Narciso jogava frequentemente como volante, mas Leão planeja utilizá-lo somente na zaga, sua posição de origem. Hoje, ele será o único defensor no banco de reservas.
"É a realização de um sonho. Domingo [hoje] será só o começo daquilo que eu poderei apresentar mais na frente", diz Narciso, pai pela segunda vez, de um menino -Ruan Matheus- nascido na última terça-feira.
O jogador entrará no gramado da Vila com a camiseta de uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea patrocinada pelos integrantes da Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), que exibirão faixa para os torcedores. (FS)


Texto Anterior: Futebol: Meninos da Vila enfrentam ira da torcida
Próximo Texto: Futebol: Corinthians joga sob divisão de poderes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.