UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COB já admite mudar o bolo de novo em abril

DA REPORTAGEM LOCAL

Mudanças à vista para 2004. Em abril, quatro meses antes dos Jogos, a divisão do bolo deve mudar mais uma vez.
""Agora foram levadas muitas coisas em conta, uma para cada confederação, mas no início de 2004, quando forem se definindo os esportes com brasileiros na Olimpíada, tudo será diferente", diz Luiz Cláudio Boselli, presidente da Confederação Brasileira de Boxe.
""Se formos com cinco atletas [para Atenas], ganhamos aumento. Se não, o COB reduz nossa verba para ajudar quem tiver mais chances em Atenas."
O próprio presidente do COB confirmou a possibilidade de mudanças. O beisebol, que, apesar do bom desempenho no Pan e de ter pela primeira vez se classificado para o Mundial por méritos próprios, perdeu dinheiro, pode voltar a ganhar espaço. ""Se conseguir classificação para Atenas, seu percentual será revisto [para cima]", avisou Carlos Arthur Nuzman.
Das 28 confederações beneficiadas com recursos das loterias federais, seis foram beneficiadas com maior fatia das verbas, enquanto outras seis perderam. As que ganharam foram canoagem, ciclismo, ginástica, handebol, judô e tênis de mesa. As que perderam, beisebol, esgrima, hipismo, levantamento de peso, taekwondo e tiro com arco. (JCA)


Texto Anterior: Olimpíada: Sistema elástico definiu divisão de verba
Próximo Texto: Doping: Unesco apóia elaboração de lei antidoping
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.