São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário fecha contrato de três anos para retornar ao Vasco

da Sucursal do Rio

O Vasco praticamente acertou a contratação do atacante Romário. O acordo para a volta do atacante ao clube que o revelou foi definido ontem à tarde em reunião entre o atleta e o vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda.
No sábado, Romário foi demitido pelo presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, após deixar a concentração para ir a uma boate em Caxias do Sul (RS).
Pelo acordo, o jogador deve assinar na segunda-feira um contrato de três anos com o Vasco, com opção de ser renovado a cada ano, durante o período. Romário é dono do seu próprio passe.
O adiamento do anúncio oficial da contratação do jogador pelo Vasco se deve à demora na rescisão de contrato do jogador com o Flamengo. Além da proposta do Vasco, Romário havia recebido mais quatro ofertas -Santos, Corinthians, Al Nassr (Arábia Saudita) e um time mexicano.
O atacante deixou o Vasco em 1988 para jogar no PSV Eindhoven, da Holanda. Depois, atuou pelo Barcelona, da Espanha.
O jogador estava desde 1995 no Flamengo, com exceção de um breve período no Valencia, da Espanha, em 97. A contratação de Romário poderá gerar polêmica entre os torcedores do Vasco. O atacante declarou inúmeras vezes a sua paixão pelo Flamengo.
Caso seja concretizada a negociação, o jogador será o principal reforço do Vasco para a disputa do primeiro Mundial de Clubes da Fifa que acontecerá em janeiro.
O jogador deverá formar dupla com o atacante Edmundo, seu ex-desafeto nos últimos meses. Recentemente, Romário reatou a amizade com o atacante ao manifestar a sua solidariedade a Edmundo no episódio de sua prisão.
Em 95, os dois jogadores atuaram juntos no Flamengo durante cerca de seis meses. O resultado foi péssimo para o time carioca.


Texto Anterior: Fifa censura CBF por corte de Ronaldo
Próximo Texto: Treinador brasileiro é vítima de sequestro na África do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.