São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer imitar Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

Para motivar os moradores das futuras cidades-sedes dos Jogos Abertos, a Coordenadoria de Esportes do Governo do Estado incluiu na programação da competição uma cerimônia para a chegada da tocha olímpica.
Neste ano, o Comitê Organizador de Santos providenciou a viagem da tocha desde Monte Alto, a cidade que abrigou a primeira edição do evento em 1936.
A tocha passou por 12 cidades e chegou a Santos um mês antes do início das competições.
""A condução da tocha olímpica foi um sucesso e determinamos que agora seja uma das obrigações do cerimonial", afirmou Antônio Carlos Pereira, coordenador de esportes do Estado.
Pereira também fez questão de ressaltar os números da competição em Santos: foram 6.000 atletas mais 2.500 pessoas entre dirigentes e técnicos. ""Guardadas as devidas proporções, é igual aos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas", disse Pereira.
Outro fator semelhante aos grandes eventos apontado pelo dirigente foi o engajamento do comércio local, que deu descontos para as pessoas devidamente credenciadas no evento.
O dirigente informou também que há um estudo para que a sede dos Jogos seja escolhida com dois anos de antecedência, dando mais tempo para a preparação de toda a estrutura da competição.
São José do Rio Preto foi definida como sede dos Jogos de 2001 no último domingo. A idéia do dirigente é escolher, no ano que vem, as cidades para 2002 e 2003.


Texto Anterior: Jogos abertos: Organização introduz antidoping em 2001
Próximo Texto: Panorâmica: Copa do Mundo tem 230 atletas em sua 3ª etapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.