São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizadas preparam protestos

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto a Mancha Alviverde, maior torcida uniformizada do Palmeiras (9.000 sócios), está preparando um protesto para a próxima semana, a TUP, segunda maior organizada (1.500 associados), investirá contra o presidente Mustafá Contursi nas eleições internas do clube em janeiro.
"Não adianta ir ao aeroporto e xingar os jogadores. Faremos um ato bem planejado", afirmou o vice-presidente da Mancha, Angelo Vintecinco. Ele prevê um baque nas vendas da loja da uniformizada (localizada no Bom Retiro) e no Carnaval (sua escola está na segunda divisão da folia paulista).
"Na hora certa, vamos denunciar o que está errado no clube", disse o dirigente, que mostrou uma posição dúbio sobre uma possível "virada de mesa".
"O Palmeiras do Mustafá deve cair, mas estamos sentindo na pele o rebaixamento e isso é muito ruim", disse Vintecinco.
Já os dirigentes da TUP foram taxativos. "Apoiamos o regulamento. O time tem de cair", afirmou o presidente Marcelo Lima.
A prioridade dessa organizada é cobrar de cada conselheiro do clube de votar contra Contursi nas eleições. "Não adianta protestar com um enterro simbólico. O time já está enterrado. Também não adianta pichar os muros do clube", afirmou Lima.
A TUP expulsou um membro seu que anteontem soltou um rojão em direção às dependências do Parque Antarctica e foi detido pela polícia. (PGA, RB E RBU)


Texto Anterior: Culpi reafirma que descenso foi merecido
Próximo Texto: Pensa que é fácil?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.