São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A 0ºC, seleção chega a Seul para amistoso

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira desembarcou ontem em Seul para o amistoso de amanhã contra a Coréia do Sul. O jogo será às 8h (de Brasília).
Um dos maiores adversários da equipe na partida deve ser a temperatura. Ontem, os termômetros na capital sul-coreana marcavam 0ºC no momento em que os atletas faziam o desembarque. A partida marca a despedida do técnico Zagallo pela seleção.
Apesar do frio, alguns jogadores brasileiros ainda aproveitaram o dia para passear pela cidade.
O amistoso marcado após a Copa do Mundo e no meio da disputa dos campeonatos nacionais europeus, gerou reclamações de alguns dirigentes. O meia-atacante Ronaldinho viajou, apesar do pedido da diretoria de seu clube, o PSG, para que não embarcasse.
Segundo o técnico Luis Fernández, o cansaço provocado pela viagem prejudicaria a forma física do brasileiro, que recentemente voltou a jogar. O clube chegou a enviar a ficha médica do atleta à Fifa, argumentando que ele não teria condições de atuar na Ásia.
Ronaldinho deve se reapresentar ao clube francês na sexta-feira.
Já o Real Madrid teme que seus jogadores, Ronaldo, Roberto Carlos e Flávio Conceição, sofram um desgaste físico excessivo por causa do amistoso.
O clube de Madri fará, no próximo sábado, o principal clássico do futebol espanhol contra o Barcelona, fora de casa.
"A viagem pode me afetar ou não. Não sou especialista no assunto. Temos que ir [à Ásia para o amistoso contra a Coréia do Sul] e vamos com muita satisfação", disse o jogador, que afirmou que não corre o risco de sofrer uma lesão na partida.


Texto Anterior: Cronologia
Próximo Texto: Ronaldo busca prêmio de melhor do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.