UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Cada macaco...
Não foram apenas as declarações que Lula deu anteontem sobre a seleção que tiraram a cúpula da CBF do sério. Ricardo Teixeira não gostou de saber que o presidente disse na África do Sul que tinha certeza de que o Brasil votaria no país de Mandela para abrigar a Copa-2010.

...no seu galho
Reservadamente, o cartola afirmou que quem decide é ele. E que seu voto no Comitê Executivo da Fifa não representa a vontade do Brasil, mas sim da América do Sul, que o indicou.

Velas
O Pinheirão, "obra-modelo" do Estatuto do Torcedor, estava sem luz ontem na hora do almoço. Quando a energia voltou, a sala de monitoramento de imagens virou atração. O operador agraciou os presentes com closes de uma mulher.

4 x 4
Liberado às pressas, o CT Ricardo Teixeira, ao lado do Pinheirão, foi inaugurado ontem. O presidente da CBF e uma série de cartolas sujaram seus sapatos e a barra dos ternos no barro para acompanhar a cerimônia da Federação Paranaense.

Compadres
Em seu discurso, Teixeira exaltou o correligionário paranaense e sugeriu a mudança do nome oficial do Pinheirão para estádio Onaireves Moura.

Conta gorda
Ronaldo assina nos próximos dias mais um contrato. Com a Siemens. Receberá 2 milhões.

Calorias
Ronaldo foi o único que treinou de blusa de manga comprida em Curitiba, onde fazia 25C.

Trocando as bolas
A ronaldinha Viviane Brunieri organiza torneio de golfe em SP. A modelo, casada com um golfista japonês, reverterá a renda para instituição de caridade. O ex famoso não deve aparecer.

Imprensa oficial
Saiu no "Diário Oficial" do Estado de SP. Desde domingo passado, o governo fiscaliza o inteiro cumprimento do Estatuto de Defesa do Torcedor.

Ponto final
A publicação é a resposta do Procon-SP ao pedido dos clubes paulistas de adiamento dos prazos para adaptação dos estádios.

Dia D
O Conselho de Ética da Presidência adiou para a próxima segunda a análise do caso da viagem do ministro Agnelo Queiroz ao Pan de Santo Domingo, bancada em parte pelo COB.

Tim Tones
Rogério e Fabinho se ofereceram para ajudar o Corinthians a quitar as dívidas com Vampeta. O primeiro brincou dizendo que vai organizar uma vaquinha e doar 40% do seu salário. Fabinho disse que seu donativo será mais modesto. Roque Citadini levou a brincadeira a sério. Mandou avisar que aceita.

Vale a pena ver de novo
O Cruzeiro está a um passo de ser campeão, e Wanderley Luxemburgo revelou que recebeu uma sondagem do exterior. O técnico cansou de usar a tática em São Paulo para valorizar seu passe e pedir aumento.

Tapetão
A oposição santista obteve mais uma vitória na Justiça ontem. O juiz Ramon Mateo Junior, da 2ª Vara Cível de Santos, determinou que a diretoria convoque já eleições no clube. Sem Marcelo Teixeira, que já cumpre segundo mandato.

Bingo
Connecticut e Miami, ambas nos Estados Unidos, disputam a sede da próxima luta de Popó, que tentará seu terceiro cinturão no dia 3 de janeiro, contra Artur Grigorian. Agora, em nova divisão de peso, os leves.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, vice do Corinthians, sobre o meia-atacante Marcelinho, que, preocupado com os atentados em Riad (Arábia Saudita), manifestou seu desejo de voltar ao Brasil:
- Temo que o Marcelinho quebre, com tanto telefonema que está fazendo para cá.

CONTRA-ATAQUE

Para o Guiness

Vale tudo para entrar no livro dos recordes. Pelo menos é isso o que pensa o personal trainer Edmar Freitas, que pretende alcançar uma façanha inédita hoje, antes da partida da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa-2006.
Freitas começou ontem, às 14h30, a fazer abdominais em um palco instalado no estádio do Pinheirão. Ele só pretende encerrar o exercício às 20h30 de hoje, pouco antes da partida.
Tudo tem um fundo social: o colchonete utilizado na façanha foi autografado pelos jogadores e será leiloado. A renda irá para a Fundação Pró-Renal.
No ano passado, Freitas fez 111.096 abdominais em 24 horas ininterruptas de exercício.
- Após oito horas, não sinto mais o corpo, que fica amortecido, mas o aspecto psicológico me dá força para continuar.


Próximo Texto: Brasil x Uruguai: Depois da lua-de-mel, seleção revê sua sina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.