São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treino enche meio estádio e vira motivo de confusão

DO ENVIADO A BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de dois jogos no Rio sem torcida nos treinos, a seleção brasileira reencontrou ontem os fãs em Brasília.
Cerca de 10 mil torcedores foram ao Bezerrão ver o único treino do time antes do amistoso contra a seleção portuguesa.
Aplaudiram o time durante todo o tempo -até Dunga, alvo de xingamentos nos últimos jogos do Brasil em território nacional, foi poupado das vaias.
Mas sobrou tumulto na nova arena, que custou R$ 56 milhões aos cofres do governo do Distrito Federal.
Torcedores levaram um quilo de alimento ao estádio pensando que com isso ganhariam uma entrada para assistir ao treino. Nem todo mundo que tinha convites entregues antecipadamente entrou no Bezerrão (houve quem, mesmo com bilhetes, ficasse de fora).
Foi a senha para a confusão. Em alguns portões, dezenas de torcedores forçaram a entrada e a polícia teve que intervir.
Sobrou para o governador José Roberto Arruda (DEM), que foi xingado pelos torcedores que ficaram do lado de fora -alguns, mais exaltados por terem sido impedidos de entrar para acompanhar o treino, arremessaram sacos de farinha nos portões do estádio.
Gama, a cidade-satélite onde fica o estádio Bezerrão, é um reduto eleitoral de Arruda, o que faz com que o governador trate o jogo, em que seu governo investiu mais de R$ 10 milhões, como prioridade.
Na área VIP, também houve confusão, o que irritou muito o estafe da seleção. No caminho entre o vestiário e a entrada para o campo havia muita gente.
O embaixador de Portugal chegou com um grupo grande, mas nem todos tiveram autorização para entrar no gramado, em estado impecável.
Para hoje, apesar de o estádio comportar só 20 mil pessoas, o governo de Brasília promete segurança máxima, com mais de 2.000 policiais.
Kaká é quem mais festeja a chance de jogar em Brasília, ainda mais porque nasceu em Gama. "É uma partida especial", falou o astro do Milan, que foi passou parte da infância na cidade.0 (PC E AC)


Texto Anterior: Seleção atua sob a sombra de Muricy
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.