São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Comédias" agora ganham afagos

CORINTHIANS
Atletas execrados há um mês pela torcida conquistam espaço na reta final


RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há um mês, eles foram chamados de "comédias" pela própria torcida. Viram seus nomes estampados em uma faixa ao lado de um desenho de excremento humano. "A Fiel repudia esses ... Souza, Moacir, Alessandro e Danilo, pois são comédias."
A torcida corintiana fez barulho, mas não foi atendida. No dia 15 de outubro, dois dias depois da derrota para o Vasco, exigiu a saída de Souza, chamado de "flamenguista safado". Ele continua no grupo e é dos mais queridos.
Segundo um funcionário do Corinthians, ele é "um grande camarada, sempre brincalhão, zoando e sendo zoado por todos no clube". Ontem, ficou na academia aprimorando a parte física.
Moacir, outro "jurado" pela torcida por conta de alguns lances infelizes, treinou normalmente e descontraidamente ontem. Assim como o lateral direito titular Alessandro, participou de treino técnico em que cruzava para os atacantes finalizarem.
Ambos foram bem na atividade, mas Moacir era o mais sorridente. No final do treino, virou comédia mesmo, pois até atirou bola nas costas de Ronaldo, um líder do grupo.
Se Alessandro tem atuado com a costumeira regularidade na defesa corintiana, vazada apenas uma vez desde que o técnico Tite assumiu o comando, o criticado Danilo tem mostrado a habitual discrição por poucos minutos.
No domingo, porém, será um dos protagonistas.
O ex-são-paulino irá substituir Bruno César, suspenso. Responsável pela armação das jogadas do time, Danilo mostrou empenho também no treino na hora da finalização. Fez gols inclusive.
"No futebol tem que ter a cabeça boa. Não foi a maioria que protestou, foi uma minoria da torcida. Cada um aceita de uma forma. Já aceitei [o que aconteceu] e vou dar meu máximo", falou o meia.
Tite faz elogios rasgados ao atleta. "O Danilo entrou bem em todos os jogos em que aqui estive. Todos! Entrou bem em um jogo no qual estávamos sofrendo pressão do São Paulo, participou da jogada do segundo gol. Entrou bem no último jogo. A equipe conseguiu vencer com a presença dele. Tecnicamente, estou dizendo que o Danilo está muito bem."
Os nomes na faixa de protesto estão perto de ver seus nomes na faixa de campeão.
"O respaldo do elenco e da diretoria foi importante para eu continuar mostrando o meu melhor. Jamais pensei em sair do clube por conta daquilo. Fiquei chateado, mas já passou e não deixou marcas", falou Alessandro.


Texto Anterior: Xico Sá: Vai na bola, leitor!
Próximo Texto: 100% para a equipe, Simon festeja boa fase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.