São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe fará seis amistosos

do enviado a Fortaleza

A programação da seleção para 1999 só será definida em janeiro, após o término do Brasileiro-98, em reunião que Wanderley Luxemburgo terá com Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Como a equipe disputará dois torneios -a Copa América e a Copa das Confederações-, entre julho e agosto, é possível que a seleção só realize seis amistosos em 99.
Os jogos deverão ser metade no Brasil, metade no exterior. Um deles poderá ser entre a Copa América, no Paraguai, e a das Confederações, no México.
Para alguns, Luxemburgo deverá priorizar atletas com menos de 23 anos, que possam jogar o Pré-Olímpico de 2000. Para outros, deverá chamar a seleção principal. Em janeiro, como Luxemburgo não pretende antecipar o final das férias dos jogadores, a seleção não deverá disputar amistosos.
Luxemburgo apoiou a decisão da CBF em cancelar o amistoso que estava marcado para dezembro. "Foi uma atitude inteligente, bem acertada. Se houvesse o jogo, iríamos tumultuar o Brasileiro."
Para conseguir a liberação de atletas dos clubes, o treinador quer usar de muito diálogo com os demais técnicos do país. "Respeitamos os interesses de todos, mas não podemos prejudicar a seleção." (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.