UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ex-unanimidade, Dagoberto inicia a final no banco

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de começar o Mundial sub-20, ele era o principal nome da seleção brasileira, mas uma contusão no tornozelo pouco antes do início do torneio, e a boa performance de outros brasileiros durante a competição -como Dudu Cearense e Daniel Carvalho- tiraram de Dagoberto, 20, a condição de se consagrar como o destaque do Brasil.
Considerado uma das revelações do Brasileiro-03, Dagoberto já se destacara na seleção sub-20, no Campeonato Sul-Americano e no Pan de Santo Domingo.
Nos Emirados Árabes, chegou com status de estrela (o site da Fifa o aponta como o principal atleta do time brasileiro). Porém, hoje -como foi durante todo o torneio-, o habilidoso atacante do Atlético-PR mais uma vez terá de assistir a um jogo do Brasil do banco.
"Nem tudo vai dar certo sempre na vida. Mas tudo bem, porque era para eu ter sido cortado por causa da contusão", resigna-se Dagoberto. "Foi uma grande experiência [ir ao Mundial]. Acabei ajudando o Brasil de outra forma", diz o atacante, que entre os 20 convocados é o artilheiro, com 13 gols assinalados pela seleção brasileira, mas que não marcou nenhuma vez durante a competição. (PGA)


Texto Anterior: "Velhinhos" da sub-20 vão a campo por tríplice coroa
Próximo Texto: Espanha tenta furar hegemonia pela 2ª vez
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.