UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atletas inativos estão entre os sete reforços que serão apresentados hoje

Corinthians retoma aposta em jogadores encostados

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians voltou a apostar na estratégia de contratar jogadores que estavam inativos ou na reserva para solucionar os seus problemas.
Dos sete atletas que serão apresentados hoje, às 11h, no Parque São Jorge, dois estavam parados e ao menos três não eram titulares absolutos em seus clubes.
Ontem, foram contratados o atacante Rafael Silva, do Guarani, e o lateral-esquerdo Julinho, do Paulista. Já estavam certos Rincón e Rodrigo, ambos sem clube, e os meias-atacantes Adrianinho, da Ponte Preta, Dinelson, do Guarani e Samir, do Vitória.
O caso mais emblemático é o de Rincón, que não atua há dois anos, desde sua passagem sem sucesso pelo Cruzeiro, em 2001.
Ele estava tomando conta de seus negócios em Miami. Agora, o colombiano treina sob orientação da comissão técnica corintiana para perder seis quilos até o próximo dia 12, quando começa a pré-temporada do clube.
"Pela avaliação que fizemos, ele está em condições normais para quem ficou tanto tempo sem jogar e não terá problemas para entrar em forma", disse Renato Lotufo, fisiologista corintiano.
Rodrigo também estava parado. Ele precisou operar o joelho e não disputou nenhuma partida na atual temporada antes de deixar o Everton (Inglaterra).
"Se eu dissesse que não há risco nessas contratações, estaria mentindo. Toda contratação tem um certo risco, não dá para evitar isso", disse Antonio Roque Citadini, vice de futebol corintiano.
No segundo semestre deste ano, o clube trouxe André Luiz, que estava encostado no Paris Saint-Germain, e Jamelli, pouco aproveitado como titular no Zaragoza.
Os dois tinham encerrado a temporada e estavam fora de forma. André Luiz rescindiu o contrato antes mesmo do fim do Brasileiro. E Jamelli também não ficará na equipe em 2004.
Os dirigentes esperam ter menos problemas agora porque Rincón e Rodrigo participarão da pré-temporada, num hotel fazenda em Extrema (MG).
Entre os reforços do Corinthians que disputaram o último Brasileiro, Adrianinho é o que mais jogou como titular. Ele começou 32 partidas e entrou durante outras seis.
No Vitória, Samir iniciou a maior parte dos jogos no banco. Ele saiu da reserva para entrar em 17 partidas e teve 15 atuações como titular da equipe.
Os dois jogadores que vieram do Guarani também ficaram a maior parte do Brasileiro fora do time titular. Dinelson estava na formação inicial em 15 oportunidades. Ele teve a chance de entrar durante cinco jogos.
Rafael Silva participou da formação principal em 11 jogos e só saiu do banco duas vezes.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Juninho pode ganhar ainda mais três reforços
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.