São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"De férias", Palmeiras joga para garantir Libertadores pela 2ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Festa no gramado do Parque Antarctica. O Palmeiras está classificado para a Libertadores da América. Mas para que essa celebração, que ocorreu na penúltima rodada do Brasileiro na vitória contra o Criciúma, seja válida logo ao término do Nacional, o time do Parque Antarctica precisa vencer o Fluminense, hoje às 16h, no estádio do Maracanã.
Isso porque o clube, que tem 78 pontos e está em quarto lugar, foi surpreendido no meio da semana com o adiamento do julgamento do São Caetano no tapetão. No Parque Antarctica era dada como certa a confirmação da perda de 24 pontos do time do ABC.
Tanto é assim que, para o jogo de hoje, o Palmeiras chega com boa parte de seu elenco de férias. Ao todo, a diretoria já concedeu descanso antecipado a 14 atletas. O último foi o atacante Osmar, artilheiro do time no Nacional.
Além disso, a partida no Rio marca a despedida de alguns atletas. É o caso do volante Magrão, que está se transferindo para o FC Moscou (Rússia). "As coisas estão bem adiantadas, mas pelo menos mais esta partida ele jogará", disse o técnico Estevam Soares.
Outro que deve vestir a camisa do clube pela última vez é o meia Diego Souza. Depois de uma boa temporada em 2003, o atleta não conseguiu repetir as atuações que o alçaram à condição de titular e deve ser emprestado.
Já o Fluminense vai contar com todos os titulares para tentar obter vaga na Copa Sul-Americana.
O atacante Alessandro está escalado. Com febre nos últimos dias, o jogador era a única dúvida do técnico Alexandre Gama.
Os cariocas precisam de apenas um empate para ganhar a vaga no torneio continental. Estão em oitavo lugar, com 66 pontos, e até se ficarem em nono se classificam.


NA TV - Sportv (só para São Paulo), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Botafogo, 100, usa "doping financeiro"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.