UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nacional dos gols não segura interesse da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Brasileiro com a mais alta média de gols da história não foi capaz de manter o mesmo grau de interesse por futebol verificado no país após a conquista do pentacampeonato mundial.
Em pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de julho, menos de uma semana depois da vitória do time nacional sobre a Alemanha na decisão da Copa da Coréia do Sul e do Japão, 77% dos brasileiros afirmaram ter muito ou algum interesse pela modalidade.
Agora, no levantamento feito em dezembro, o número de torcedores com um desses graus de interesse caiu para 63%. Já a participação do grupo que diz não ter interesse algum pelo futebol no país cresceu de 22% para 37%.
As mulheres continuam a mostrar uma curiosidade muito menor pelo futebol. Na última pesquisa Datafolha, 51% delas afirmam não ter interesse algum pela modalidade. Já entre os homens, só 22% estão nessa situação.
A modalidade também é acompanhada com mais entusiasmo pelos jovens. Entre os brasileiros com 16 e 24 anos, 40% dizem ter muito interesse pelo futebol, contra 20% dos que têm mais de 60.



Texto Anterior: Clube dos galãs, São Paulo atrai mais homens
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.