São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuca quer São Paulo obediente na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

A obediência tática vai ser uma das marcas do novo São Paulo, comandado pelo técnico Cuca, para a disputa do Campeonato Paulista, que começa amanhã.
E a regra para vencer logo na estréia, contra a Ponte Preta, é pressionar seu rival tornando seus atacantes os primeiros homens de marcação no esquema tático.
"O Cuca já falou com a gente e o que vai prevalecer é o posicionamento em campo. Todos devem ser obedientes taticamente. Adiantando a marcação na frente, as coisas ficam mais fáceis para a defesa", afirmou o volante Fábio Simplício, que treinou como único volante da equipe titular.
Apesar de não ter definido se vai jogar somente com um homem de marcação no meio, Cuca já pediu mais cobrança dos jogadores dentro de campo. E o eleito para ser seu porta-voz durante a partida é Simplício.
"Fiquei incumbido de cobrar o posicionamento pedido pelo Cuca por ter mais pegada, mas todo mundo vai poder falar também", afirmou o jogador.
Além do pouco tempo que teve de preparação, o São Paulo precisa superar um outro problema: a falta de entrosamento. O lateral-direito Cicinho, o zagueiro Fabão, os meias Danilo e Vélber, e o atacante Grafite, que chegaram para a disputa do Paulista, deverão estrear amanhã.
No entanto, o desafio não assusta os recém-contratados. O meia Danilo, um dos destaques do Goiás em 2003, aposta num bom início de trabalho por já ter trabalhado com Cuca no Brasileiro do ano passado. "Minha função vai ser diferente da que exercia no Goiás, mas a motivação de jogar num clube como o São Paulo supera tudo. Uma estréia é sempre difícil, mas temos que tentar fazer o melhor", afirmou.
O lateral Cicinho, ex-Atlético-MG, é outro que está otimista em relação ao jogo contra a Ponte. "O pessoal da defesa vai orientar os jogadores de meio e de frente para fechar os espaços. O esquema é simples. Não tem invenção. Por exemplo, quando um lateral avança, o outro fica e fecha pelo meio da área para fazer a cobertura", comentou o jogador.


Texto Anterior: Técnico diz gostar de "renegados"
Próximo Texto: Gil contraria técnico e mantém boca fechada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.