São Paulo, quarta, 20 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Após ganhar dois sets, brasileiro é derrotado por Todd Martin
Meligeni perde, de virada, na estréia no Aberto da Austrália

da Reportagem Local

O tenista Fernando Meligeni, 27, foi eliminado em sua estréia no Aberto da Austrália, em Melbourne, na madrugada de ontem (horário de Brasília), após ter dado um susto no norte-americano Todd Martin, 28, 13º colocado na Associação dos Tenistas Profissionais.
Com 3/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/1, o brasileiro, 61º tenista do ranking mundial, deixou escapar a chance de passar à segunda rodada diante de um dos principais jogadores do momento -Martin, 15º cabeça-de-chave no Aberto, foi campeão do Torneio de Sydney, no último sábado, e vice-campeão do evento australiano do Grand Slam, em 94.
"Não se pode dar brechas para jogadores como o Martin. Mesmo em desvantagem, não saiu do jogo. Quando acertou a mão, não deu para segurá-lo", disse Meligeni.
Martin comentou que já contava com uma partida complicada. "Foi mais difícil do que queria, mas não mais difícil do que esperava."
² Estréias conturbadas
O espanhol Carlos Moyá, cabeça-de-chave número quatro, foi 1 dos 12 espanhóis eliminados na primeira rodada, em Melbourne.
Ele perdeu para o alemão Nicolas Kiefer, 21, com parciais de 6/7 (7/ 9), 6/4, 7/6 (8/6) e 6/3.
Além dele, Alberto Costa e Félix Mantilla, colocados entre os 20 primeiros do mundo, foram outras eliminações inesperadas. Alex Corretja e Julián Alonso seguem, pela Espanha, no masculino.
Na madrugada, o brasileiro Gustavo Kuerten enfrentaria o russo Marat Safin pela segunda rodada do Aberto da Austrália.
² LEIA os resultados do Aberto da Austrália à pág. 3-10


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.