São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florianópolis vence a disputa pela Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Santa Catarina venceu a disputa com o Rio na ""guerra" para receber o confronto entre Brasil e Austrália, em abril, pela Copa Davis.
A Confederação Brasileira de Tênis anunciou ontem que Florianópolis receberá as partidas das quartas-de-final da competição entre os dias 6 e 8 de abril. O Rio também disputava o direito de receber o torneio.
O presidente da CBT, Nelson Nastás, confirmou sua decisão após analisar o projeto do local, onde será construído o estádio na Beira-Mar Norte, e de ter a garantia da Federação Catarinense de que as obras estarão concluídas até 30 de março.
""Não foi o lobby ou o leilão que pesaram na escolha da sede", disse Nastás, em alusão ao fato de os governos municipal, estadual e federal terem prometido repasse de verbas para as cidades e ao fato de Gustavo Kuerten ter demonstrado sua preferência por Florianópolis.
Segundo o dirigente, o fator que mais pesou em sua decisão foi o de que ""as quadras vão ficar no local para dar sequência a um trabalho de base para o tênis".
O Rio tinha a seu favor, além das verbas, o fato de a arena do Marapendi estar montada. A CBT só gastaria o dinheiro do governo para fazer a manutenção, o que ajudaria a baratear o custo dos ingressos, que foi responsável por afastar o público no duelo com Marrocos.
Está prevista a visita de um representante da Federação Internacional de Tênis para o início de março, quando realizará a primeira vistoria.
O dirigente informou que o Rio será sede do próximo confronto a ser realizado no país. Em caso de vitória do Brasil sobre a Austrália, será a sede de semifinal entre os dias 21 e 23 de setembro.
No caso de derrota, o Rio estará recebendo o primeiro confronto do próximo ano.


Texto Anterior: Tênis: Guga ofusca atletas locais na Argentina
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol americano: Audiência cai, e liga rival da NFL já teme falência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.