UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo é derrotado em Manaus em sua estréia na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Não era cautela do técnico Oswaldo de Oliveira. Em Manaus, o inexpressivo São Raimundo bateu ontem o São Paulo por 2 a 0 na estréia da Copa do Brasil.
O time paulista, que até cogitou "se esforçar" para vencer fora de casa por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta, agora terá que vencer o rival do Amazonas por uma vantagem de três gols no Morumbi para passar à segunda fase do torneio que dá vaga ao campeão na Libertadores-2004. O jogo será dia 12.
O fantasma "Brasiliense", vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, apareceu. Antes da partida, Oliveira alertou seus jogadores para o "ataque dos clones" do time do DF, que eliminou Fluminense e Atlético-MG para chegar à final em 2002.
Mas os são-paulinos, que antes da partida deixaram a concentração para passear em Manaus (foram visitar a fábrica do seu patrocinador), não conseguiram conter os rivais, que abriram o placar aos 44min do primeiro tempo.
Régis derrubou Reginaldo dentro da área. Pênalti, que foi cobrado e convertido pelo lateral-esquerdo Guará. O time de Manaus voltou bem para a etapa final e ampliou a sua vantagem aos 13min. Delmo aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o gol que definiu a vitória do São Raimundo.
A partir daí, o São Paulo, que perdeu Itamar expulso aos 16min um minuto, depois de ele entrar na vaga de Reinaldo, assistiu aos donos da casa trocarem bola sob os gritos de olé da torcida.
De novo sob a ameaça de demissão, Oswaldo de Oliveira voltará a comandar o time domingo, contra o Santo André, quando irá decidir a sua classificação para as quartas-de-final do Paulista. Para avançar no Estadual, sem depender de outros resultados, os são-paulinos precisam de um empate.


Texto Anterior: Clube é alijado da Copa Sul-Americana
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Clássico e radical
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.