São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por Ronaldo em forma, Corinthians refaz plano

Mano Menezes abre mão de escalar o time principal contra o Rio Branco

Felipe, Jorge Henrique, Tcheco, Elias e Roberto Carlos são outros titulares que também estão fora do confronto na Arena Barueri

DA REPORTAGEM LOCAL

Mano Menezes não pretendia estrear o Corinthians na Libertadores sem antes fazer ao menos um último jogo com o time titular ideal. Por Ronaldo, os planos foram modificados.
Hoje, contra o Rio Branco, o técnico irá escalar uma equipe recheada de reservas. E, pelo quinto jogo seguido, sem contar com seu maior astro.
O aguardado retorno do camisa 9, após se recuperar de lesão muscular, ficou adiado para o jogo de quarta, contra o uruguaio Racing, no Pacaembu, já pelo campeonato continental.
A explicação de Mano passa pela intenção de ter o Fenômeno na melhor condição física possível, em vez de contar com o jogador por menos tempo em campo num jogo do Estadual.
"Nós revisamos a ideia de usar o Ronaldo e optamos por não colocá-lo. Entendemos que ele precisa aproveitar o período para treinar mais forte. Se o usasse no jogo, eu teria que retirá-lo de treinos mais fortes ontem [anteontem] e hoje [ontem]", declarou Mano.
"A revisão que fizemos foi para que a condição seja a melhor, para jogar um tempo maior, se for necessário", concluiu.
Mas Ronaldo é apenas mais um dos prováveis titulares da Libertadores que não farão um último jogo antes de entrarem na disputa do torneio mais aguardado e cobiçado no ano do centenário corintiano.
Felipe, Jorge Henrique e Roberto Carlos também foram deixados de fora pelo treinador.
"É véspera da estreia na Libertadores. Estou tirando esses atletas porque não dá para jogar se poupando demais, senão não ganha do adversário", declarou o técnico corintiano.
No jogo que é o primeiro dos três que o Corinthians mandará no Paulista na Arena Barueri -graças a acordo com a prefeitura local, que cobrará apenas 2% do valor da renda como aluguel-, outros jogadores considerados imprescindíveis para o sucesso na Libertadores também ganharão um refresco.
Chicão, Elias e Tcheco, titulares absolutos, ficarão de fora do confronto desta noite. O zagueiro, que fez gol no último jogo, havia manifestado o desejo de ver a equipe fazendo ao menos uma partida com a formação considerada ideal antes de estrear na Libertadores.
"Seria bom fazer um jogo com todos em campo para poder entrosar", disse Chicão, antes de Mano resolver alterar a estratégia de preparação.
Com a mudança de planos, a partida contra o Rio Branco se tornou uma última oportunidade para jogadores ainda não confirmados na lista dos 25 a serem inscritos na Libertadores se mostrarem úteis.
Na segunda, o clube tem de entregar à Confederação Sul- -Americana a relação de atletas que participarão do torneio.


Texto Anterior: Não faltou ousadia, diz ex-gerente
Próximo Texto: Recuperação: Morais recebe elogios de técnico e ganha espaço no elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.