São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confederações se sentem desoneradas de pesquisas

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes de confederações esportivas nacionais veem no índice de preços do esporte uma forma de se livrar dos pedidos de orçamentos para a realização de competições que chegam a seus escritórios.
""Com essa coisa de a Olimpíada acontecer no Brasil, já tem muita gente interessada em organizar eventos, faculdades, prefeituras, que nos perguntam preços de equipamentos", afirma o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos.
""Só que não fazemos levantamento de preços. Podemos até falar sobre especificações técnicas dos materiais, mas não de preços. Essa tabela vai servir para esse pessoal que liga."
""É interessante também a pesquisa por característica técnica, não por marca. Tem equipamento que você usa uma vez e acabou. Infelizmente, tem muita coisa ruim no mercado brasileiro", finaliza Martinho.
Semelhante análise faz Mauro Silva, presidente da Confederação Brasileira de Boxe.
""Quem está interessado em fazer uma noitada de boxe pode consultar essa lista da FGV e verificar, por exemplo, qual o custo para se armar um ringue de boxe", argumenta ele.
""É só dar uma olhada rápida, e ele já chega para contratar os serviços ou adquirir os produtos com uma base. Pode evitar uma surpresa", completa ele.
De acordo com técnicos da Fundação Getúlio Vargas, a lista nasceu da dificuldade enfrentada durante o Pan-2007 para construir orçamentos.
""Não era fácil o trabalho de planejamento dos eventos, justamente porque não se fazia ideia de quanto custariam. Esse é um dos passos iniciais", diz Ricardo de Oliveira, consultor da FGV. ""O que estamos elaborando não é uma simples lista de preços ou um filtro. Trata-se de um instrumento para a confecção de orçamentos." (EO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jogos de Inverno: Patinação gera polêmica entre Rússia e EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.