São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Com Lei Pelé, Marcel anula pena da CBB

da Reportagem Local

O técnico Marcel, do Pinheiros, obteve ontem na CBB (Confederação Brasileira de Basquete) a suspensão da pena de três jogos que lhe havia sido aplicada pela entidade, por ofensas ao ala Almir, do Flamengo, no domingo.
O flamenguista, que é negro, pretende processar Marcel por crime de racismo. Na súmula do jogo entre os times, no domingo, consta que o treinador disse ""crioulo e macaco" na discussão com Almir.
Ex-jogador da seleção brasileira, Marcel se apoiou num dispositivo da Lei Pelé que permite o requerimento de efeito suspensivo em caso de penas superiores a dois jogos.
Ele poderá dirigir sua equipe em quadra, amanhã, contra o Botafogo. Na quinta, às 18h, será julgado pelo Tribunal Esportivo da CBB.
Júlio Gomes, vice-presidente jurídico do Flamengo, disse que ainda está arrolando testemunhas. Mas, segundo ele, uma ""pessoa do basquete" está tentando reaproximar Almir e Marcel, o que poderia evitar a ação judicial.


Texto Anterior: Vôlei: Superliga abre hoje playoffs do masculino
Próximo Texto: Futebol: Sufocado no final, Palmeiras bate Gama por 1 a 0 em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.