UOL


São Paulo, domingo, 20 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time de Oliveira enumera vantagens de rival, que está atrás na tabela

São Paulo teme de torcida a vascaínos no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo teme sua torcida. Teme Marcelinho. Teme os contra-ataques. Teme até a defesa do Vasco, adversário de hoje no Morumbi, que já foi 12 vezes vazado.
Foram tantos elogios ao time de Antônio Lopes, a maioria para Marcelinho, que poucos são-paulinos souberam dizer que os vascaínos estão atrás do próprio time na tabela -os paulistas têm cinco pontos, e os cariocas, quatro.
Além de creditar aos adversários um certo favoritismo, os atletas do São Paulo falaram em adaptar o esquema tático para minar a força dos rivais, apesar de o jogo ser no Morumbi, de estarem invictos há três jogos e de o artilheiro Luis Fabiano estar de volta.
"Eles têm um contra-ataque mortal", disse Jean. "Por causa do Marcelinho já sabemos que não podemos fazer faltas. A torcida tem que nos apoiar, não o contrário", afirmou Gabriel. "O Marcelinho terá uma marcação especial", determinou Oswaldo de Oliveira.
O treinador estudou a tática do corintiano Geninho, que perdia o jogo por 2 a 0 na última quarta-feira e conseguiu sair de São Januário com um empate.
"Ele avançou a marcação e limitou os espaços do Vasco. Depois, liberou os laterais . É uma possibilidade que tenho", disse o técnico, que mais uma vez terá desfalques.
Fábio Simplício, com dores nas costas, será poupado. Segundo Oliveira, a lesão, que não é recente, tem prejudicado as suas atuações. Júlio Baptista vai ocupar a vaga do companheiro. Já na vaga do meia Souza, que se machucou na partida contra o Criciúma e é dúvida, pode ser escalado o atacante Rico. Nesse caso, Reinaldo jogaria no meio-campo.
"O Reinaldo fez boas partidas atuando como meia, até melhores que no ataque, e não temo pela repetição do que aconteceu contra o Cruzeiro." Nesse jogo, também escalou três atacantes -Luis Fabiano, Reinaldo e Kléber- e tomou dois gols antes dos 15min.
Elogiadíssimo, o Vasco também se preocupa com o humilde rival. Tanto que os jogadores e a comissão técnica descumpriram uma regra do clube e resolveram treinar anteontem, Sexta-Feira Santa. Como não podia usar São Januário, porque o estatuto proíbe o funcionamento do clube em feriados religiosos, o técnico Antônio Lopes convidou os jogadores para um treino num parque. A presença era facultativa, mas todos apareceram, até Edmundo, que se recupera de uma cirurgia.
Lopes se mostrou preocupado com as falhas da sua defesa, que já tomou 12 gols. Treinou exaustivamente a nova formação, já que o lateral Russo está suspenso. Em seu lugar, jogará Wellington Monteiro, que estava improvisado na lateral esquerda, posição que ficará com Edinho.


Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - São Paulo x Vasco, na Globo e na Record (menos para a Grande São Paulo), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ricardinho ignora "ex-amigo fiel"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.