São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conmebol faz mudanças em seus torneios

DA REPORTAGEM LOCAL

A Conmebol anunciou mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana. A partir de 2005, haverá uma fase eliminatória na Libertadores com os quintos representantes de Brasil e Argentina e os terceiros dos demais países.
Serão três clubes mexicanos na disputa, que dará vaga automática ao campeão vigente. No total, serão 38 participantes, sendo que 12 passarão pela eliminatória.
A idéia é fazer a fase de grupos com 32 times (oito grupos com quatro clubes), como no ano passado. Em 2004, a Conmebol inchou o torneio seguindo os moldes de seu projeto para a Copa-06.
A Copa Sul-Americana, disputada no segundo semestre, teve sua chave divulgada pela entidade. Os brasileiros farão eliminatória sempre em mata-mata, não com triangulares, como em 2003. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo entram na segunda fase por serem os mais bem colocados no ranking da Conmebol.
Os confrontos iniciais são Santos x Paraná, Internacional x Figueirense, Atlético-MG x Goiás e São Caetano x Coritiba. Originalmente, segundo tabela obtida pela Folha, a Conmebol havia programado os duelos Santos x São Caetano e Coritiba x Paraná.
A Conmebol aprovou o Mundial de Clubes da Fifa. A entidade dava antes preferência ao Mundial interclubes. Agora, a proposta é aceitar o torneio da Fifa, que poderia incrementar o tradicional Mundial interclubes já em 2005.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Médico do ex-jogador nega overdose
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Viviane diz que F-1 perdeu duelo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.