São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Empate hoje, no Uruguai, aproxima time da 2ª fase da Libertadores

Santos busca seu 1º ponto fora para depender só de si

DO "AGORA'

O Santos tenta fazer hoje no Uruguai o que ainda não conseguiu na Libertadores deste ano: marcar ponto fora de casa.
Depois de perder para o Bolívar por 4 a 3 e para a LDU por 2 a 1 nos campos dos rivais, o time brasileiro precisa de pelo menos um empate com o Danubio, a partir das 21h45. Assim, vai depender apenas de seus resultados na busca pela vaga nas oitavas-de-final.
Isso porque, se a LDU bater o Bolívar na próxima semana, uruguaios e equatorianos alcançariam nove pontos. O Santos, derrotado hoje, ficaria com seis.
Os brasileiros temem que, se isso ocorrer, na última rodada a partida entre Danubio e LDU se torne um "duelo de compadres". Um empate classificaria os times e deixaria o Santos de fora.
"Precisamos conseguir pelo menos um ponto para evitar isso", alertou o volante Bóvio.
Para buscar o "ponto salvador", o técnico Gallo deve colocar em campo a força máxima do time. Os meias Tcheco e Fábio Baiano, machucados, nem viajaram.
Em compensação, Ávalos e Basílio, que se recuperavam de lesão, já foram liberados pelos médicos. O zagueiro deve ser escalado.
A única dúvida do treinador é entre o atacante e o volante Zé Elias, que esteve no último jogo.
Os jogadores destacam a importância do jogo e consideram o empate um bom resultado não só por evitar o "jogo de compadres".
"É um jogo vital porque a vitória praticamente garante a vaga à segunda fase. Um empate também será importante, porque leva a definição para a Vila. Só não podemos perder", afirmou Deivid.
O lateral Léo pediu atenção com a maior arma dos uruguaios.
"O Santos precisa ter cuidado com as jogadas pelo alto. O campo não é grande, e eles acabam lançando a bola diretamente da intermediária", avisou.
A principal preocupação recai sobre o atacante Ignacio Risso, de 1,89 m, que, segundo Gallo, "tem um tempo de bola muito bom."
A atenção, no entanto, não se justifica pelos números apresentados pelo jogador até agora. Risso marcou apenas um gol na Libertadores deste ano, nos 3 a 0 sobre a LDU. Outro destaque dos uruguaios é o meia González, autor de um gol no duelo da Vila Belmiro. "Ele é habilidoso, assim como todo time", disse Ávalos.


Com agências internacionais

NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 21h45


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Adversário cria clima de revanche
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.